Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
15:18:53
informe o texto

Notícias / Esporte

22/03/2019 às 07:40

Após classificação sofrida, São Paulo avalia elenco

Redação

Após classificação sofrida, São Paulo avalia elenco

Foto: agora.uol.com.br

A classificação dramática do São Paulo para as quartas de finais do Campeonato Paulista com o empate de 1 a 1 diante do São Caetano escancarou os problemas que o time vem enfrentando desde o início da temporada.

Eliminação precoce na Libertadores, a saída de Andre Jardine e o comando interino de Vagner Mancini não surtiram o efeito desejado. Para piorar ainda veio à tona a crise de relacionamento com o goleiro reserva Jean.

O resultado prático disso é que o São Paulo não conseguiu decolar e navega com a ajuda de aparelhos.

Enquanto o técnico Cuca trabalha nos bastidores tratando da reformulação do elenco, já se pode fazer um saldão de quem conseguiu se encontrar em meio a esse fogo cruzado.

Da turma que está com o saldo positivo, o craque Hernanes é quem puxa a fila. Mesmo sem repetir as melhores atuações do ano passado, ele segue como a referência técnica. É quem chama a responsabilidade, passa confiança para o grupo e tem a confiança da torcida e também da direção. Em síntese, é o dono do time.

Na frente, o jovem Antony ganhou espaço nas últimas partidas pela ousadia e bom futebol. Com boas atuações, acabou premiado com um belo gol no empate contra o São Caetano, que selou a classificação da equipe.

Pablo é o artilheiro do time no Paulista. Bom finalizador, é muito bom na bola aérea. Segue como intocável. 

Luan soube garantir a vaga pelo poder de marcação e também é participativo na saída de bola. Já Arboleda se consolidou como melhor zagueiro neste início de ano.

Mas em termos de desempenho, a conta fica ruim para Vagner Mancini. Em seis jogos, não conseguiu acertar o time, só venceu uma vez e perdeu os clássicos para o Corinthians e também para o Palmeiras.

A turma que está devendo vem encabeçada pelos medalhões Nenê, Jucilei e Reinaldo. Bruno Peres, com falhas seguidas, perdeu até a posição para Igor Vinícius. Gonzalo Carneiro ainda não se achou no esquema.

Tiago Volpi, Anderson Martins, Igor Vinicius e Hudson seguem na posição intermediária. Com altos e baixos, vão se mantendo na equipe com atuações regulares. Já Everton, machucado, deve retornar ao time na partida contra o Ituano. Em forma, bem, melhora muito o time.

 
Direto de São Paulo, Toni Assis/Folhapress
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet