Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
04:26:39
informe o texto

Notícias / Geral

25/03/2019 às 10:35

Bebê nasce com o coração fora do tórax na Bolívia

Redação

Bebê nasce com o coração fora do tórax na Bolívia

Foto: revistacrescer.globo.com

Um bebê que nasceu com o coração fora do tórax na Bolívia foi internado em um hospital de Sucre, capital administrativa do país, para receber atendimento especializado enquanto se analisa se pode ser operado.

Segundo a Agência Boliviana de Informação (ABI), o bebê foi levado pelo seu pai na noite passada da cidade de San Lucas, a cerca de 200 quilômetros de Sucre.

A diretora do Hospital Jaime Sánchez Porcel de Sucre, María Elena Ponce, informou nesta sexta-feira que a menina foi estabilizada e recebe cuidado especializado, de acordo com a agência estatal.

A mãe do bebê, de 31 anos, permanece em San Lucas se recuperando do parto, segundo relatou a diretora.

O Serviço de Neonatologia do hospital coordena os exames necessários para determinar se a recém-nascida, que pesa 2.500 gramas, pode ser operada em Sucre ou em outra cidade, declarou Ponce, de acordo com ABI.

A dextrocardia é uma má-formação por meio da qual o coração fica fora do tórax, inclinado para o lado direito ao invés do esquerdo, que costuma estar associada a uma anomalia conhecida como situs inversus, pela qual os órgãos acabam se situando no lado oposto do corpo.

Um caso destes tipos de más-formações, excepcionais entre recém-nascidos, foi reportado também na Bolívia em novembro do ano passado e gerou preocupação no país até o ponto que o presidente, Evo Morales, instruiu o Ministério da Saúde a prestar toda a ajuda necessária à menina e sua família.

 
Direto de La Paz, Agência Efe
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet