Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
01:16:10
informe o texto

Notícias / Polícia

28/03/2019 às 10:32

Operação apreende cinco quilos de droga e veículos utilizados no tráfico

A apreensão é fruto de investigações para desarticular uma quadrilha de tráfico em Lucas do Rio Verde

Leiagora

Operação apreende cinco quilos de droga e veículos utilizados no tráfico

A apreensão é fruto de investigações para desarticular uma quadrilha de tráfico em Lucas do Rio Verde

Foto: Reprodução

Uma operação conjunta das Polícia Civil e Militar apreendeu cinco quilos de entorpecente e dois veículos em uma chácara no município de Lucas do Rio Verde (360 km ao norte de Cuiabá). A apreensão é fruto de investigações iniciadas há quatro meses para identificar e desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que age no município. A operação foi realizada nesta terça-feira (26.03), no bairro Recanto dos Macucos.

A polícia identificou que os suspeitos Wendel Brito dos Santos, o ‘Bahia’; Fábio Santana da Silva, o ‘Scooby’ e o proprietário da chácara, conhecido por “Mariano”, utilizavam o local, às margens do rio Verde, para ocultar, depois embalar drogas e distribuir a pequenos traficantes no município. A polícia apontou também o envolvimento de uma adolescente com o tráfico.

As investigações tiveram início após denúncias que levaram a polícia a identificar membros da associação criminosa e o modo de agir do grupo, que consiste em receber grandes quantias de drogas, ocultar em dois locais diferentes - em meio a uma área de mata - para em seguida fazer a embalagem, distribuição e venda. A chácara é um dos pontos utilizados para os crimes, pois fica em uma área de difícil acesso. Para chegar ao local, os policiais utilizaram imagens de um drone.

Ao avistarem os policiais, Fábio, Wendel e outros dois suspeitos, ainda não identificados, fugiram pelas margens do rio e se embrenharam em um alagado. Outro suspeito, que se identificou como Gabriel Santana de Souza, também escapou nadando pelo rio.

Durante as buscas no local, os policiais encontraram material para embalar drogas, dois veículos e o entorpecente distribuído em seis tabletes, que estavam enterrados no terreno da chácara, além de 24 trouxas grandes de maconha. O carro modelo Celta, cor preta, placa NFK-0455 foi apreendido, além da motocicleta modelo Honda Biz, placa NJW – 8437, abandonada na chácara por um homem não identificado, que fugiu ao avistar a polícia.

A polícia apurou ao longo da investigação que duas propriedades são utilizadas como sede de um grupo criminoso para ocultação e embalagem dos entorpecentes, além de ponto de venda de drogas. Em outra ocasião, a polícia apreendeu num dos locais utilizados pelo grupo, drogas e munições.

Os traficantes identificados são suspeitos de roubo à residência de uma policial. As polícias continuam as buscas a fim de prender os investigados.
 
Direto da Assessoria, Raquel Teixeira / Letícia Corrêa | Sesp-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet