Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:31:38
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

03/04/2019 às 09:45

Impactos dos agrotóxicos em Mato Grosso são tema de debate em audiência pública

O debate, que leva o nome de Rodas da Cidadania sobre Agrotóxicos, será a partir das 13h30, na Assembleia Legislativa

Leiagora

Impactos dos agrotóxicos em Mato Grosso são tema de debate em audiência pública

Foto: Reprodução Internet


O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) promove, na próxima quinta-feira (4), uma audiência pública para discutir os impactos dos agrotóxicos em Mato Grosso. O debate, que leva o nome de Rodas da Cidadania sobre Agrotóxicos, será a partir das 13h30, na Assembleia Legislativa. A intenção do parlamentar é aproveitar o debate para elaborar projetos de lei relacionados ao tema.
 
“Temos uma marca e um programa de atividades para debates temáticos, chamado Rodas da Cidadania. Vamos realizar uma roda temática para debater os impactos dos agrotóxicos em nosso Estado em todos os sentidos: meio ambiente, saúde humana e questões tributárias relacionadas aos venenos na agricultura. Vamos pensar, a partir desse debate, proposições legislativas para apresentarmos aqui na Assembleia”, disse Lúdio.

Entre os debatedores, estão a engenheira agrônoma e mestra em Saúde Pública Franciléia Paula de Castro, representante da Campanha Permanente Contra Agrotóxicos e Pela Vida; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Rafael Mondego Figueiredo, representante do Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos; o promotor de Justiça Daniel Balan Zappia e o médico e doutor em Saúde Pública Wanderlei Antonio Pignati.

“Convidamos estudiosos dessa temática, pessoas que conhecem o tema com profundidade, para identificar que ferramentas legislativas podemos propor pra proteger o meio ambiente e saúde da nossa população. Queremos combater os efeitos nocivos que a utilização indiscriminada de agrotóxicos produz tanto pro meio ambiente como para a saúde humana”, disse o deputado.

Entre os questionamentos que Lúdio Cabral tem levantado a respeito do tema, está o fato de a comercialização de agrotóxicos ser beneficiada por um grande volume de renúncias fiscais, enquanto o Estado de Mato Grosso passa por crise financeira. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet