Cuiabá, sábado, 20/07/2019
03:48:54
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

10/04/2019 às 09:06

Substituição de radares na BR-163 entre Sinop e Nova Mutum é concluída

Bruno Bortolozo

Substituição de radares na BR-163 entre Sinop e Nova Mutum é concluída

Foto: Rachid Waqued - CCR MSVia

Foi concluída pela concessionária que administra a BR-163 a substituição dos radares fixos que pertenciam ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), entre Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum (cerca de 243 km). 

Foram 33 aparelhos que monitoram a velocidade dos veículos instalados recentemente ao longo do trecho, sendo que 28 eram administrados pelo Dnit e cinco pela concessionária.

Desde junho do ano passado, cinco dos radares instalados entraram em funcionamento. Quatro deles estão em Sinop e um em Nova Mutum. O restante ainda não começou a operar.

Para que comecem a funcionar, é necessário a homologação por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Depois disso, será realizada divulgação do início das operações.

Quem fica responsável por fiscalizar os motoristas e aplicar as multas é a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A concessionária tem como função, além da instalação, garantir a manutenção e o funcionamento dos aparelhos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet