Cuiabá, sábado, 20/07/2019
03:45:06
informe o texto

Notícias / Esporte

12/04/2019 às 14:06

Pai de Neymar diz que filho seguirá no PSG: 'Torcedores podem dormir tranquilos'

Leiagora

Pai de Neymar diz que filho seguirá no PSG: 'Torcedores podem dormir tranquilos'

Foto: torcedores.com

 Neymar Santos, pai e agente do atacante do Paris Saint-Germain, garantiu que o seu filho não tem a intenção de deixar o clube francês, com quem tem contrato até 2022. A saída do astro brasileiro da equipe parisiense voltou a ser cogitada nos últimos tempos por alguns veículos da imprensa europeia, mas ele deverá ter sua continuidade no clube confirmada para a temporada 2020/2021 do futebol do Velho Continente."O desejo do Neymar de estar no Paris Saint-Germain foi expresso há quase dois anos. Os torcedores podem dormir tranquilos: atualmente, Neymar não quer deixar o PSG, quer seguir no PSG, voltar aos gramados e ajudar o clube a conquistar títulos, como os do Campeonato Francês e da Liga dos Campeões", afirmou o pai do jogador em entrevista ao canal de TV francês RMC Sport, que também exaltou o compromisso selado pelo atleta com o time francês.

"Temos um contrato e não estamos sequer na metade deste contrato", ressaltou sobre o seu filho, que protagonizou a contratação mais cara da história do futebol quando trocou o Barcelona pelo PSG, em agosto de 2017, quando a direção do clube parisiense aceitou pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 824 milhões, na cotação da época) para tirá-lo da equipe espanhola.

Neymar teve a sua ida ao Real Madrid especulada depois que Zinedine Zidane reassumiu o comando do time neste ano, mas o pai do atacante assegura que essa possibilidade não existe. "Estes rumores sobre sua saída existirão sempre. Não se pode ter um jogador como o Neymar sem que as pessoas e os clubes sonhem com ele", disse.

No último dia 3, pouco mais de dois meses após sofrer uma lesão no quinto metatarso do pé direito em uma partida do PSG, o atacante realizou o seu primeiro treino com bola em campo, no CT do clube, e a tendência é a de que ele deve voltar a atuar até o final deste mês. Pela previsão estipulada, ele jogaria as últimas rodadas do Campeonato Francês e a final da Copa da França contra o Rennes, no dia 27, em Paris.

Com isso, o jogador também vai ganhar ritmo antes de se juntar à seleção brasileira para lutar pelo título da Copa América, entre 14 de junho e 7 de julho, no Brasil. A convocação final do técnico Tite para o torneio está marcada para o dia 17 de maio.

Enquanto Neymar se empenha para voltar o quanto antes aos jogos do PSG, o time jogará neste domingo, contra o Lille, às 16 horas (de Brasília), fora de casa, precisando de apenas um empate para conquistar o título do Campeonato Francês com sete partidas de antecedência. Com 61 pontos, o Lille é justamente o vice-líder da competição, mas com um jogo a mais do que o líder, que já está com 81 pontos em 30 confrontos realizados.

 
Direto de Paris, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet