Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:14:10
informe o texto

Notícias / Política

12/04/2019 às 16:19

Mendes sinaliza apoio a Fávaro e 'evita' Botelho

O governador disse que não emite opiniões baseada em possibilidades

Luana Valentim

Mendes sinaliza apoio a Fávaro e 'evita' Botelho

Foto: Luana Valentim

O governador Mauro Mendes (DEM), sinalizou nesta quarta-feira (12), apoio ao ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), na disputa pelo Senado após cassação da senadora Selma Arruda (PSL).

“O Fávaro foi o terceiro colocado nas eleições, esteve ao nosso lado, faltou pouco para ele ter o êxito e acho que ele começa, se houver realmente o processo eleitoral e temos que respeitar a decisão da instância final, mas com uma votação de 7 a 0 aqui, acredito que o Judiciário fez isso em cima de dados e fatos que eu não conheço, mas para ter esse resultado acredito que eles tenham fatos robustos e irrefutáveis”, disse.
 
Caso ocorra em trânsito julgado essa cassação e uma nova eleição, Mendes pontuou que o Fávaro é seguramente um bom candidato. Pretendendo manter o apoio que foi dado a ele no pleito de 2018.
 
O governador destacou que não houve manifestação de algum membro do partido, alegando que a cassação ainda é muito recente. ‘Não vivemos aqui só para pensar política, mas,principalmente, focarmos em administrar o Estado’.
 
Mas, nesta semana, surgiu conversações de que o deputado estadual, Eduardo Botelho (DEM), pretende entrar na disputa, caso Selma não consiga reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral.  No entanto, ele vem declarando para a mídia que, apesar de o Senado ser um sonho, não é algo que pretende ‘enfrentar’ por agora.
 
Questionado sobre a possibilidade de apoiar Botelho, já que ambos pertencem ao mesmo partido, Mendes desviou do assunto. ‘Não tomo decisões e nem profiro opiniões baseado em possibilidades. Não posso emitir uma opinião em cima de um contexto que não conheço’.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet