Cuiabá, domingo, 21/04/2019
06:15:45
informe o texto

Notícias / Política MT

12/04/2019 às 16:19

Mendes sinaliza apoio a Fávaro e 'evita' Botelho

O governador disse que não emite opiniões baseada em possibilidades

Luana Valentim

Mendes sinaliza apoio a Fávaro e 'evita' Botelho

Foto: Luana Valentim

O governador Mauro Mendes (DEM), sinalizou nesta quarta-feira (12), apoio ao ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), na disputa pelo Senado após cassação da senadora Selma Arruda (PSL).

“O Fávaro foi o terceiro colocado nas eleições, esteve ao nosso lado, faltou pouco para ele ter o êxito e acho que ele começa, se houver realmente o processo eleitoral e temos que respeitar a decisão da instância final, mas com uma votação de 7 a 0 aqui, acredito que o Judiciário fez isso em cima de dados e fatos que eu não conheço, mas para ter esse resultado acredito que eles tenham fatos robustos e irrefutáveis”, disse.
 
Caso ocorra em trânsito julgado essa cassação e uma nova eleição, Mendes pontuou que o Fávaro é seguramente um bom candidato. Pretendendo manter o apoio que foi dado a ele no pleito de 2018.
 
O governador destacou que não houve manifestação de algum membro do partido, alegando que a cassação ainda é muito recente. ‘Não vivemos aqui só para pensar política, mas,principalmente, focarmos em administrar o Estado’.
 
Mas, nesta semana, surgiu conversações de que o deputado estadual, Eduardo Botelho (DEM), pretende entrar na disputa, caso Selma não consiga reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral.  No entanto, ele vem declarando para a mídia que, apesar de o Senado ser um sonho, não é algo que pretende ‘enfrentar’ por agora.
 
Questionado sobre a possibilidade de apoiar Botelho, já que ambos pertencem ao mesmo partido, Mendes desviou do assunto. ‘Não tomo decisões e nem profiro opiniões baseado em possibilidades. Não posso emitir uma opinião em cima de um contexto que não conheço’.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet