Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2019
09:18:37
informe o texto

Notícias / Política Nacional

15/04/2019 às 14:45

STF censura revista que cita Toffoli na delação da Lava Jato

Relator do inquérito, Alexandre Moraes, afirma que o conteúdo veiculado na matéria é inverídico

Maisa Martinelli

STF censura revista que cita Toffoli na delação da Lava Jato

Foto: jornaldacidadeonline.com.br

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta segunda-feira (15), a imediata retirada do ar a reportagem “O amigo do amigo de meu pai” na revista digital Crusoé e no site O Antagonista.

De acordo com a matéria, o empreiteiro Marcelo Odebrecht constatou que o apelido citado no título refere-se ao presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.

Toffoli, que está no exterior, enviou um pedido a Moraes, alegando que a reportagem se trata de fake news.

“Exmo. Sr Ministro Alexandre de Moraes, permita-me o uso desse meio para uma formalização, haja vista estar fora do Brasil. Diante de mentiras e ataques e da nota ora divulgada pela PGR que encaminho abaixo, requeiro a V. Exa. autorizando transformar em termo esta mensagem, a devida apuração das mentiras recém divulgadas por pessoas e sites ignóbeis que querem atingir as instituições brasileiras”, pediu Toffoli.

Moraes considera que houve abuso no conteúdo veiculado, e intimou os responsáveis pela publicação a prestar esclarecimentos no prazo de 72 horas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet