Cuiabá, terça-feira, 20/08/2019
18:52:05
informe o texto

Notícias / Entrevistas

16/04/2019 às 11:35

Marcos Harter fala de seus projetos sociais e suas polêmicas na internet ao LTV

A ideia principal de ambos projetos é cuidar, tanto das crianças, quanto de adultos que passam por situações vexatórias por conta de questões estéticas do nariz e orelha

Josiane Dalmagro/Iury Lupaudi

O cirurgião plástico Marcos Harter esteve, mais uma vez, nos estúdios do LTV, contando sobre dois importantes projetos sociais que ajudam pessoas com cirurgias no nariz e orelha e, na ocasião, também comentou a polêmica foto dele comendo dentro do centro cirúrgico.

“Em 2016 tive a ideia de fazer um projeto social na minha área, mas não poderia ser gratuito, pois quando você dá um produto, ele perde o valor, de tal forma que as pessoas não vão mais comprar. Então criamos o projeto, de forma a beneficiar pessoas com baixo poder aquisitivo e que fossem vítimas de bullying relacionados a alterações inestéticas do nariz”, diz o médico, sobre o nascimento do projeto Narizinho.

Ele conta que, quando da concepção do projeto, ainda perdido sobre o formato, ele  descobriu um projeto muito semelhante ao que imaginava, o Orelhinha.

“Fui até Campinas conversar com o responsável pelo projeto Orelhinha, peguei umas ideias com ele e trouxe um filial desse projeto para Sorriso. O  bullying não mata ninguém, mas machuca muita gente”, pontua Harter, explicando que a ideia principal de ambos projetos é cuidar, tanto das crianças, quanto de adultos que passam por situações vexatórias por conta de questões estéticas do nariz e orelha.

Para os interessados em participar do projeto Narizinho é necessário realizar um cadastro pelo aplicativo do médico, disponível no Google Play, digitando Marcos Harter. Ele explica que há uma taxa de inscrição de R$ 20 e que, se selecionada, a pessoa  precisa apresentar um comprovante de baixa renda.

Sobre a polêmica foto, o médico afirma que a foto que circulou dele recebendo uma colherada de açaí é, na verdade, uma montagem, que era nada mais do que uma brincadeira.

Vídeo Relacionado

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Célia Ma. Gomes Marcaccini 21/04/2019 às 00:00

    Sempre gostei de vc. Com homem sério e responsável. Persistente em tudo q. Projeta. Acho maravilhoso ambos os projetos. Eu sei como é minha filha tinha orelha de abano. Operou es outra pessoa. Parabéns Dr. Marcos. Precisa de mais médicos com sua bondade. Agora o Marcos q. adoro suas brincadeiras, vc. E sincero e mto. legal. Quisera eu ter um amigo p. conversar como vc Entendido tbm. em ser humano. Adoro tudo q. vem de vc. Fico triste qdo. some dos storie. Mas entendo q. Tem seu tempo de privacidade e lazer. Jesus o abençoe sempre. Bjs.

  • Eliane Rocha dos Santos 16/04/2019 às 00:00

    Sempre fui admirei o Dr Marcos harter esse projeto vai fazer muita criança feliz e adultos tbm parabéns Dr .

  • Jane De Andrade 16/04/2019 às 00:00

    ESSE HOMEM É FANTÁSTICO,MARAVILHOSO PARABÉNS PELOS SEUS TRABALHOS.

  • Maria da Glória mussi 16/04/2019 às 00:00

    Gostei muito da explicação do DRMarcos sobre os projetos realizados por ele e achei muito importante está ajuda dada as pessoas que nunca teriam acesso a estas operações para a correção de aspecto físico por ser caro para elas .

  • Vera Lucia Martins 16/04/2019 às 00:00

    Competência diguinidada proficionalismo

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet