Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:33:01
informe o texto

Notícias / Política

22/04/2019 às 12:55

'Não estou contra Cuiabá, mas contra incompetência do prefeito', diz Wellaton

O vereador de Cuiabá, Felipe Wellaton (PV), rebateu nesta segunda-feira (22), as críticas feitas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nesta manhã

Luana Valentim

'Não estou contra Cuiabá, mas contra incompetência do prefeito', diz Wellaton

Foto: Reprodução da internet

O vereador de Cuiabá, Felipe Wellaton (PV), rebateu nesta segunda-feira (22), as críticas feitas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nesta manhã, durante o lançamento da 17ª Semana de Vacinação das Américas.
 
Pinheiro, ao ser questionado sobre o posicionamento dos vereadores da oposição de estarem cogitando disputar a Prefeitura em 2020, destacou que gostaria que os parlamentares ajudassem a Cuiabá a enfrentar os problemas e fazer as entregas que estão sendo realizadas.
 
 “Infelizmente eles não querem ajudar, mas sim atrapalhando, torcendo para dar errado, contribuindo para que as coisas não funcionem. Mas esse é um problema que a população vai avalia-los e julga-los no momento oportuno”, afirmou.
 
Ao Leiagora, Wellaton frisou que tem trabalhado por Cuiabá ao fazer, juntamente com seus colegas, as fiscalizações. Com isso, trouxe à tona o caso do secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, quanto ao supersalário e do secretário de Saúde, Antônio Possas, sobre o prêmio-saúde.
 
Ele relatou que foi por meio da denúncia apresentada no Tribunal de Contas do Estado que Possas reconheceu o ‘equívoco’ e devolveu os R$ 31 mil aos cofres públicos. E caso passasse em branco, provavelmente o secretário continuaria recebendo ilegalmente o montante até o fim do mandato de Pinheiro.
 
“Recebemos muitas denúncias por meio das redes sociais, como o caso da Semob que estava andando com pneu furado, falta de insumo e medicamentos. Trabalhamos a favor de Cuiabá e isso tem que ficar claro para a população”, pontuou.
 
Wellaton disse que falta comprometimento na gestão de Pinheiro, ficando claro o caos em determinadas áreas como saúde e educação.
 
Ainda desmentiu Pinheiro de que esteja trabalhando contra Cuiabá, exemplificando que torce para que o gestor municipal finalize e entregue as Unidades de Pronto Atendimentos conforme vem prometendo desde 2017.
 
“Torço também para que ele faça os parques que são tão essenciais para as regiões periféricas como o Parque do Trabalhador no Distrito Industrial e a Lagoa Encantada na região no CPA, além do novo Pronto-Socorro que ele prometeu entregar no aniversário de Cuiabá. Então torcemos tanto para Cuiabá que desejamos que Pinheiro conclua essas obras”, disparou.
 
Wellaton pontuou que não está contra o Prefeito, mas sim contra a incompetência em sua gestão.
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Claudio Vieira 23/04/2019 às 00:00

    Sr Emanuel, se tem alguém contra Cuiabá é o senhor. Cuiabá esta abandonada, Sr Vereador continue fazendo seu trabalho e continue com as fiscalizações e por favor não abandone Cuiabá e a nossa população.

  • Dilmar Antônio Barrionuevo Alves 22/04/2019 às 00:00

    Correto em sua colocações com embaçamento no que diz.

 
Sitevip Internet