Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:06:02
informe o texto

Notícias / Geral

22/04/2019 às 15:32

'Corredor não é lugar para paciente', diz Pinheiro ao inaugurar 2ª etapa do novo HMC

O prefeito inaugurou nesta segunda-feira (22), a 2ª etapa do HMC com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

Luana Valentim/Josiane Dalmagro

'Corredor não é lugar para paciente', diz Pinheiro ao inaugurar 2ª etapa do novo HMC

Foto: Josiane Dalmagro

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), inaugurou nesta segunda-feira (22), a 2ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá, com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A ala é referente à enfermaria, que contém 90 leitos.
 
No novo HMC também há restaurante, farmácia, laboratórios para análises clinicas e os leitos emergenciais, que funcionarão dentro dos leitos de retaguarda e enfermaria clínica.
 
“Com isso estamos dando mais um passo para a consolidação do HMC e agora no mês de maio vamos fazer a última etapa, que é a entrega total e 100% do funcionamento da unidade”, disse.
 
O prefeito informou que, no momento, está sendo feita a regularização dos pacientes do atual Pronto-Socorro para o novo HMC. E que pretende, em poucas semanas, integrar o Hospital São Benedito ao sistema para lançar nos próximos dias o fim do corredor.
 
“Corredor não é lugar para paciente, não é lugar digno para receber vidas humanas que estão em tratamento de saúde. Então eu quero agora inaugurar esses 90 leitos de enfermaria e liberar mais 21 no São Benedito, sendo 101 leitos de enfermaria", disparou.
 
Pinheiro relatou que, no final da tarde, estará com o ministro reunido na Assembleia Legislativa para discutir a saúde do Estado, além da Santa Casa, que está de portas fechadas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet