Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:01:27
informe o texto

Notícias / Polícia

23/04/2019 às 15:00

Instituições filantrópicas de Primavera do Leste recebem doação de pescado apreendido pela Sema

A captura dos pescados foi realizada na quinta-feira (18) em dois supermercados do município

Luzia Araújo

Instituições filantrópicas de Primavera do Leste recebem doação de pescado apreendido pela Sema

Foto: Sema

Sete instituições filantrópicas de Primavera do Leste receberam a doação das quase duas toneladas de pescado irregular apreendidos pelos ficais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) no município. 

Os 1.896,9 kg de tambacu e pintado real foram entregues a Associação de Recuperação de Dependentes Químicos e Etílicos Casa Peniel, Casa de Apoio Amor em Ação, Comunidade Terapêutica Nascendo em Cristo, Centro de Reabilitação Louis Braille, Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro, Casa do Adolescente Sagrada Família e Casa Bom Samaritano. Parte do pescado também foi depositada na Vigilância Sanitária de Primavera do Leste.

Antes da doação, todo o material apreendido foi analisado pelo médico veterinário da Vigilância Sanitária de Rondonópolis para averiguação da sanidade dos peixes. 

O pescado irregular foi encontrado pelos Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) na última quinta-feira (18) em dois supermercados da cidade. Os proprietários dos estabelecimentos não portavam a Guia de Trânsito Animal (GTA), que comprovação das condições sanitárias da produção e despesca do peixe, assegurando a saúde humana e preservação do meio ambiente.

A operação foi realizada em parceria com a 2° Companhia Ambiental Sul de Rondonópolis e a Guarnição da Policia Militar (PM) de Primavera do Leste. Durante a operação também foi aplicada multa de R$ 48 mil.
 
Com informações da Assessoria, Lucas Gabriel Amorim | Sema-MT 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet