Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:03:52
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

24/04/2019 às 13:47

Índices da Ásia fecham mistos, com atenção a balanços e petróleo

Leiagora

Índices da Ásia fecham mistos, com atenção a balanços e petróleo

Foto: investidorinternacional.com

Os principais índices do mercado de ações da Ásia fecharam sem direção comum, com os investidores atentos à temporada de resultados financeiros de empresas e aos acontecimentos no mercado e petróleo.

A bolsa de Hong Kong e os mercados da Europa voltaram a abrir após o feriado de ontem. "As ações asiáticas fecharam mistas, já que muitos mercados reabriram após o feriado da Páscoa", disse o analista do FXTM, Lukman Otunuga.

"Os participantes do mercado parecem estar adotando uma abordagem cautelosa antes da próxima onda de lucros corporativos e isso continua a se refletir nas ações globais".

Ele destacou que, no calendário de balanços de empresas desta semana, estão Twitter, Facebook, Microsoft e Exxon, entre outros. "Caso os lucros dessas grandes empresas desapontem, o apetite por ativos mais arriscados está prestes a ser afetado, já que os novos temores de crescimento levam os investidores a ativos seguros", explicou Otunuga.

Na bolsa de Xangai, as ações caíram pelo segundo dia consecutivo, diante de temores de que o governo chinês vai reduzir o ritmo de estímulos à economia, após após autoridades monetárias do país afirmarem que vão ajustar sua política e fazer reformas.

Em Hong Kong, as ações tiveram queda leve no retorno do feriado, enquanto em Tóquio e em Seul os ganhos foram modestos. Ontem, os Estados Unidos ampliaram suas sanções ao petróleo do Irã, o que levou para cima os preços de energia e teve impacto negativo para as moedas asiáticas.

Um iene fraco ante o dólar apoia as ações de empresas exportadoras no Japão. Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos: Nikkei 225 (Tóquio): +0,12%, 22.259,74 pontos Hang Seng (Hong Kong): -0,02%, 29.963,24 pontos Xangai Composto (Xangai): -0,51%, 3.198,59 pontos Kospi (Seul): +0,17%, 2.220,51 pontos.

Com informações da Agência CMA.

 
Direto de Porto Alegre, Agência Safras
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet