Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
07:18:44
informe o texto

Notícias / Polícia

24/04/2019 às 14:15

Operação prende 17 pessoas por roubo, homicídio, estupro e crime organizado

A operação foi realizada em todo Estado

Leiagora

Operação prende 17 pessoas por roubo, homicídio, estupro e crime organizado

Foto: PJCMT

A Polícia Civil participou da Operação Nacional #PC27, deflagrada na manhã desta quarta-feira (24.04), pelas polícias das 27 unidades federativas, com o objetivo de tirar de circulação foragidos que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, crime organizado entre outros.

Somente em Cuiabá, foram cumpridos 17 mandados contra foragidos da Justiça, sendo 12 de prisão preventiva, 04 de prisão por sentença condenatória e 01 de prisão civil, sendo mobilizados para a ação 67 policiais civis e 18 viaturas.

Entre os presos está Márcio José Ferreira de Andrade, por tentativa de feminicídio. O suspeito teve a ordem de prisão decretada com base em investigações da Delegacia de Colíder e foi localizado em uma chácara, na zona rural entre o município e Nova Santa Helena.

A tentativa de homicídio aconteceu em março deste ano. Após uma discussão, Márcio desferiu vários golpes de faca em sua companheira e em seguida, fugiu. Com base nas investigações, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, o qual foi deferido pela Justiça. 

De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, o homem já matou outra ex-companheira. “Foi instaurado inquérito, sendo representado pela prisão preventiva do suspeito para se garantir a ordem pública, em vista da reiteração criminosa, já ceifou a vida de outra companheira e aplicação da lei penal, uma vez que ele fugiu após o crime”, disse.

A operação foi realizada em todo Estado. A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade. O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.
Com informações da Assessoria PJCMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet