Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:27:35
informe o texto

Notícias / Polícia

26/04/2019 às 09:46

Mulher é flagrada arrastando gato preso a corda em Cáceres - vídeo

A criminosa estava incomodada com a presença do animal na rua e resolveu dar um fim nele

Maisa Martinelli

Mulher é flagrada arrastando gato preso a corda em Cáceres - vídeo

Foto: Associação Ajuda aos Animais de Cáceres

Uma grave violência contra animais foi registrada no bairro Cohab Velha, em Cáceres (217 km de Cuiabá). Uma mulher, incomodada com a presença do gato próximo a sua casa, prendeu uma corda no pescoço do bichinho, arrastando-o na calçada por cerca de 150 metros. A ação cruel foi toda registrada por câmeras de monitoramento do local.

A criminosa, identificada pelas iniciais M.P.B, só parou de arrastar o animal quando chegou na esquina e um senhor, horrorizado com a cena, teria repreendido a mulher. Então ela teria soltado o felino e abandonado.

Após notarem o vídeo nas redes sociais, membros da Associação Ajuda aos Animais de Cáceres foram até o local e encontraram o gatinho bastante machucado e com graves ferimentos no pescoço, indicando que ele estava preso há dias. Ele foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária, onde segue em tratamento, mas em estado grave, conforme informaram os protetores da associação.

Segundo alguns moradores do bairro, o gato era visto frequentemente na rua e era alimentado por eles, porém estava sumido há dias.

Depois de resgatar o peludo, membros da Associação registraram um boletim de ocorrência contra a mulher no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). M.P.B é moradora da Rua dos Tuiuiús, no bairro Cohab Velha, em Cáceres.

Vale ressaltar que maus-tratos a animais é crime previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/98, que prevê pena de detenção de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, em caso de morte do animal.

Mato Grosso

O Governo estadual acabou de sancionar a Lei Nº 10.872, de autoria do ex-deputado estadual, Oscar Bezerra, que prevê a obrigação de Pet Shops, Clínicas e Hospitais Veterinários do Estado, a informar, imediatamente, à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) da Polícia Judiciária Civil, sobre os casos de maus-tratos nos animais por eles atendidos. O decreto circula no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (26).


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado