Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:28:41
informe o texto

Notícias / Geral

26/04/2019 às 14:47

Novo chargista do Leiagora traz os principais assuntos atuais com bom humor

Com vasta experiência, Fred Nogueira publicará os melhores conteúdos em forma de caricaturas

Maisa Martinelli

Novo chargista do Leiagora traz os principais assuntos atuais com bom humor

Foto: Fred Nogueira

O portal Leiagora conta com mais uma novidade, que promete agradar os leitores que gostam de ficar por dentro dos principais assuntos através das sátiras e bom humor das charges. Frederico Nogueira fará parte da equipe como nosso chargista, trazendo excelentes conteúdos e tecendo críticas em forma de caricaturas.

Com uma vasta experiência na área, Fred – como é mais conhecido – começou sua carreira em 1983, fazendo as famosas ilustrações em um jornal impresso da capital. De lá para cá, não parou mais, atuando em diversos meios de comunicação.

O chargista conta que somente deixou de trabalhar com isso no período em que morou no exterior, entre 2000 e 2013. No entanto, ao voltar ao Brasil, se rendeu novamente ao mundo das charges. Para criar, ele se inspira em assuntos que estão sendo mais noticiados no momento. “A inspiração vem do noticiário cotidiano. Como os temas principais giram em torno dos acontecimentos políticos, então acho que esse é o material que mais tem potencial para ser trabalhado”, pontua. “Acontecimentos nas áreas de polícia também dão boas charges”, acrescenta.

As charges, que são um estilo de ilustração que tem como finalidade expressar a opinião do artista sobre algum momento atual ou personagem por  meio da sátira ou do humor, foram criadas no século XIX.  A palavra, de origem francesa, significa carga ou exagero, ou seja, exagera-se nos traços do caráter de algo ou alguém para torná-lo burlesco.

Por aqui, a charge faz parte da mídia brasileira há muitos anos e costuma prender a atenção do leitor. “Desde o princípio, as charges publicadas nos jornais tinham como mote o contexto político. Ao longo do tempo, foram se popularizando na imprensa”, pontua Fred, destacando que, atualmente, seu principal público são pessoas que acessam os sites de notícias.
 
Fique ligado no Leiagora para acompanhar as charges do talentoso artista.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet