Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:50:55
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

29/04/2019 às 21:12

Cerca de 30 milhões de animais devem ser vacinados durante campanha contra aftosa em MT

Segundo o Indea, há 12 anos o estado tem índice de vacinação superior a 99%.

Bruno Bortolozo

Cerca de 30 milhões de animais devem ser vacinados durante campanha contra aftosa em MT

Foto: Reprodução

Começa nesta quarta-feira (01) a primeira etapa de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso. A campanha segue até o dia 31 de maio e a meta é imunizar 30 milhões de bovinos e bubalinos, de mamando a caducando, do estado.

Os únicos que não devem receber as doses são os animais que estão em propriedades do baixo pantanal. Já os proprietários de rebanhos em outras localidades que não aplicarem a vacina dentro do prazo, pagará multa de um UPF (Unidade Padrão de Fiscal) por cabeça de gado não vacinado.

Caso o produtor vacine a criação, mas não faça a comunicação, ficará proibido de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) por um no mínimo 30 dias.

Segundo o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), há 12 anos o estado tem índice de vacinação superior a 99%.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet