Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
14:56:33
informe o texto

Notícias / Geral

30/04/2019 às 18:11

Cerca de 10 mil eleitores de Sorriso têm o título cancelado pela Justiça Eleitoral

Eles não fizeram o cadastramento biométrico dentro do prazo, que era até a última sexta-feira (26).

Bruno Bortolozo

Cerca de 10 mil eleitores de Sorriso têm o título cancelado pela Justiça Eleitoral

Foto: Assessoria

Cerca de 10 mil eleitores de Sorriso tiveram os títulos cancelados. O motivo, segundo a Justiça Eleitoral, é que eles não fizeram o cadastramento biométrico dentro do prazo, que era até a última sexta-feira (26).

Por outro lado, o número de pessoas que regularizaram a situação é maior. Cerca de 81% dos 58.994 eleitores passaram pela biometria.

Os que continuam irregulares começarão a ter problemas com o CPF, a Previdência Social, benefícios previdenciários, entre outros, como a proibição de participar em certames públicos (contratação, concurso, seleção e licitação). Além disso, quem tem passaporte ou visto para outros países, também sofrerá complicações.

Para se regularizar junto à Justiça Eleitoral, basta ir até o cartório eleitoral de Sorriso. A unidade funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h. 

O eleitor precisa estar munido do documento oficial com foto, o título cancelado, comprovante de endereço e pagar a multa pelo cancelamento.

Depois disso o novo título, já com a biometria, será emitido. O prazo para realizar o procedimento é até maio de 2020.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet