Cuiabá, sábado, 27/04/2024
00:34:09
informe o texto

Notícias / Geral

09/05/2019 às 13:39

Lançado o 1º curso de formação de candidatos a vereador da história de Cuiabá

O Protagonize é gratuito e as inscrições para o processo seletivo vão até o dia 21 de junho

Leiagora

Lançado o 1º curso de formação de candidatos a vereador da história de Cuiabá

Foto: Divulgação

Visando renovação política em 2020, foi lançado nesta quinta-feira (9) o processo seletivo para o Protagonize, o 1º curso de formação para candidatos a vereador da história de Cuiabá. As inscrições vão até o dia 21 de junho, e os selecionados terão aulas presenciais com especialistas de áreas essenciais à capacitação dos pré-candidatos e com mais de 10 vereadores de todo o Brasil, que irão compartilhar experiências do mandato e estratégias das campanhas vitoriosas.

Gratuito, o curso será ministrado em encontros mensais até dezembro de 2019, e abordará os aspectos eleitorais jurídicos e contábeis, construção de estratégia e captação de recursos para a campanha, comunicação, marketing digital, além de dinâmicas comportamentais conduzidas por profissional de psicologia, e voltadas à auto avaliação e preparação sócio emocional para o pleito. As vagas são limitadas: Serão selecionados 50 pré-candidatos dentre os inscritos online.

Idealizador do Protagonize, Felipe Wellaton foi eleito vereador por Cuiabá já na 1ª eleição que disputou, em 2016. Ele é uma das lideranças formadas pelo RAPS, a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, iniciativa nacional similar que alcançou 26 milhões de votos só em 2018 – ao todo, são 134 detentores de mandato eletivo: 2 governadores, 26 deputados federais, 26 estaduais e 2 distritais, 14 prefeitos, 4 vice-prefeitos e 54 vereadores da RAPS por todo o país.

“Cuiabá tem bons pré-candidatos sem conhecimentos básicos para o mandato, como processo legislativo e Constitucional, enquanto outros tem esses conhecimentos, mas não sabem por onde começar para fazer suas campanhas. Vamos prepara-los para ter sucesso na eleição, e para fazer a diferença depois de eleitos”, disse Wellaton. Questionado se treinar concorrentes não pode vir a atrapalhar sua reeleição, ele foi enfático: “Não estou aqui para me eternizar no cargo, minha missão é criar uma cidade melhor – e uma andorinha, só, não faz verão.”

Link para inscrição: http://bit.ly/ProcessoSeletivoPROTAGONIZE

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet