Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:31:53
informe o texto

Notícias / Geral

20/05/2019 às 09:03

Nova proposta de referência curricular para educação é discutida na rede municipal

Leiagora

Nova proposta de referência curricular para educação é discutida na rede municipal

Foto: Assessoria

Profissionais das escolas da rede municipal de ensino de Rondonópolis participam hoje (20) do “Dia D” da Implantação do Documento de Referência Curricular (DRC) para Mato Grosso. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) e Conselho Municipal de Educação (CME), os estudos do “Dia D” ocorrem nas unidades escolares de manhã e tarde.  Por esse motivo, a Semed comunica a comunidade escolar da RME que não haverá aulas, em virtude do cumprimento do cronograma de trabalho estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), do Conselho Estadual de Educação (CEE/MT) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime/MT).

No “Dia D”, conforme a Secretaria Municipal de Educação, Carmen Garcia Monteiro, os profissionais irão discutir durante todo o dia a elaboração dos referenciais curriculares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, afim de construir uma nova proposta de currículo a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Segundo ela, o objetivo com este Dia D de estudos é mobilizar e ampliar as discussões, visando a construção por muitas mãos de uma proposta curricular da educação infantil e o ensino fundamental. Por isso, é importante que seja debatido onde realmente a educação acontece, que é no “chão da escola” e as suas realidades específicas e diversificadas.

“Este é o momento de participar, contribuir com esta discussão que está ocorrendo em todo país”, destacou Carmen. “Este dia tem como objetivo promover estudos e reflexões acerca documentos curriculares do DRC para que, juntos, possamos reestruturar o currículo escolar da Rede Municipal de Ensino”.
Direto de Rondonópolis, Valdeque Matos, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet