Cuiabá, segunda-feira, 24/06/2019
08:27:36
informe o texto

Notícias / Mundo

22/05/2019 às 08:20

Brexit pode ter novo referendo caso parlamentares aprovem plano de May

Leiagora

Brexit pode ter novo referendo caso parlamentares aprovem plano de May

Foto: REUTERS TV/direitos reservados

Em sua tentativa mais recente de solucionar o impasse do Brexit, a primeira-ministra britânica, Theresa May, ofereceu ao Parlamento a possibilidade de votar a respeito da realização ou não de um novo referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

May apresentou, ontem (21), proposta de um novo acordo do Brexit com 10 itens, e deu a entender que irá entregá-la ao Parlamento ainda nesta semana. O documento revisado inclui garantias para manter os direitos trabalhistas e leis de proteção ambiental, assim como a possibilidade da realização de um segundo referendo sobre a saída dos britânicos do bloco europeu.

Segundo a premiê, os parlamentares têm uma última chance para fazer o Brexit acontecer. Ela afirmou que se comprometeu a fazê-lo, e que espera que eles façam o mesmo.

 
Direto de Londres, NHK (emissora pública de televisão do Japão)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet