Cuiabá, quarta-feira, 26/06/2019
08:00:09
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

22/05/2019 às 09:17

Deputado João Batista lidera comitiva de Santo Antônio do Leste ao TJMT

Grupo de parlamentares do município busca a abertura de um cartório que atenda a região

Leiagora

Deputado João Batista lidera comitiva de Santo Antônio do Leste ao TJMT

Foto: Assessoria

A abertura de um cartório que atenda o município de Santo Antônio do Leste (383 km de Cuiabá), foi pauta da reunião entre o deputado estadual João Batista (Pros) e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT)‚ desembargador Carlos Aberto Alves da Rocha. O encontro, que aconteceu na manhã desta terça-feira (21), na sede do TJMT, contou com a participação dos vereadores; Alcidenes José da Silva‚ Edemil Pereira Saldanha‚ Odailton Pereira dos Santos e Rodrigo Rezende Oliveira.

De acordo com João Batista, a demanda apresentada ao presidente do TJMT, caso seja atendida, irá movimentar a economia da cidade, além de oferecer mais conforto aos usuários dos serviços cartorários, que hoje precisam se deslocar até o município vizinho de Primavera do Leste, distante a 140 quilômetros.

“Este é um processo administrativo já protocolado há algum tempo junto ao TJMT. Naquela região, os serviços de certidões de nascimento, reconhecimento de firma, registro de imóveis e escrituras, dentre outros, é realizado na cidade vizinha de Primavera do Leste, uma realidade que pretendemos mudar com a ajuda do desembargador Carlos Aberto”, disse João Batista.

O vereador Edemil Pereira, que propôs a pauta ao deputado, disse que a demanda apresentada deve tramitar com mais rapidez, uma vez que o próprio desembargador Carlos Alberto mostrou surpresa ao conhecer a real situação da cidade.

“Agradeço ao empenho do deputado João Batista e a disposição do presidente do TJMT. Vamos lutar para que o cartório em nossa cidade se torne uma realidade. Fico feliz em poder contar com um irmão de profissão na Assembleia, todas as nossas demandas tem um destino certo agora, que é o gabinete do João”, afirmou Edemil.

 
Direto da assessoria de gabinete, Bruno Barreto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet