Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
12:26:15
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/05/2019 às 21:22

MP apura contrato de licitação com empresa responsável por obra do Cais do Porto

Leiagora

O processo licitatório do Cais do Porto virou alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE).  Isso porque o promotor de Justiça Célio Fúrio suspeita que a empresa X Nova Fronteira Construtora Ltda não seja apta para tocar a obra avaliada em R$ 2,4 milhões.

Conforme o promotor, a “citada empresa, não teria capacidade técnica operacional e qualificação econômica financeira”.

“Resolvo instaurar inquérito civil para apurar eventuais atos de improbidade administrativa, de danos ao erário ou promover a declaração de nulidade ou anulação de atos lesivos ao patrimônio público ou a moralidade administrativa, em face do MUNICÍPIO DE CUIABÁ e da empresa X Nova Fronteira Construtora Ltda-EPP”, consta na ação que irá apurar possível ato de improbidade administrativa. 
 
O Fúrio notificou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB0 para prestar informações sobre o processo licitatório.

A Obra
 
A obra de Requalificação do Cais do Porto, fica a margem esquerda do Rio Cuiabá. O local é o antigo ponto de carga e descarga de mercadorias em área histórica de chegada e de comunicação desde o período colonial regulamentada pela Coroa Portuguesa, época em que o rio era a única rota disponível. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet