Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
02:00:23
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/05/2019 às 21:22

MP apura contrato de licitação com empresa responsável por obra do Cais do Porto

Leiagora

O processo licitatório do Cais do Porto virou alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE).  Isso porque o promotor de Justiça Célio Fúrio suspeita que a empresa X Nova Fronteira Construtora Ltda não seja apta para tocar a obra avaliada em R$ 2,4 milhões.

Conforme o promotor, a “citada empresa, não teria capacidade técnica operacional e qualificação econômica financeira”.

“Resolvo instaurar inquérito civil para apurar eventuais atos de improbidade administrativa, de danos ao erário ou promover a declaração de nulidade ou anulação de atos lesivos ao patrimônio público ou a moralidade administrativa, em face do MUNICÍPIO DE CUIABÁ e da empresa X Nova Fronteira Construtora Ltda-EPP”, consta na ação que irá apurar possível ato de improbidade administrativa. 
 
O Fúrio notificou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB0 para prestar informações sobre o processo licitatório.

A Obra
 
A obra de Requalificação do Cais do Porto, fica a margem esquerda do Rio Cuiabá. O local é o antigo ponto de carga e descarga de mercadorias em área histórica de chegada e de comunicação desde o período colonial regulamentada pela Coroa Portuguesa, época em que o rio era a única rota disponível. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet