Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
06:28:51
informe o texto

Notícias / Política

28/05/2019 às 10:38

Mendes lamenta ameaças de greve de outras categorias: ‘não poderei fazer nada’

Conforme Mendes, só o aumento na Educação elevaria a folha salarial em mais R$ 200 milhões

Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) disse, nesta terça-feira (28), que não fará ‘nada’ quanto às ameaças de greve de outras categorias de servidores públicos do Executivo.

“Vou dizer a mesma coisa para outras categorias. Quer que eu faça o que? Conceda aumento? Daí sim, ficará um caos maior”, comentou, durante o 15º Encontro Nacional de Inteligência Fiscal, que ocorre no hotel Deville Prime, em Cuiabá.

A ameaça de greve de outras categorias se dá após os profissionais da Educação paralisarem as atividades nesta segunda-feira (27). Os professores e outros funcionários da pasta reivindicam o chamamento de concursado para as vagas livres, cumprimento da Lei nº 510/2013 e pagamento dos restos a pagar da RGA de 2018 para assegurar Lei da Dobra do Poder de Compras dos profissionais.

Mendes propôs que os representares das classes de servidores conheçam os números juntamente com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo. “Se alguém acha que tem dinheiro, é só sentar com o Gallo e ver os números. Não é questão de querer, mas de poder”, disse.  

Falta diálogo

O governador alega que, na última semana, teve duas reuniões com os profissionais da Educação. “Lamento profundamente, pois estamos em um momento em que Mato Grosso está se recuperando. Temos viaturas paradas, tivemos décimo terceiro atrasado, 11 mil fornecedores sem receber e caos na Saúde.  Tudo isso mostra a situação financeira do Estado. O que mais precisa para mostrar que estamos tendo diálogo? ”, comentou.

Conforme Mendes, só o aumento na Educação elevaria a folha salarial em R$ 200 milhões. “O que temos hoje é insuficiente para pagar a dívida do mês. A luta dos professores é justa, mas temos que lembrar que eles têm o terceiro melhor salário do país”, conta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Claudina ramos da cruz 28/05/2019 às 00:00

    Escola Estadual Boa Esperança de Curvelandia mt. Não aderimos a greve. Graças à Deus tamos fora dessa.

 
Sitevip Internet