Cuiabá, domingo, 16/06/2019
16:59:25
informe o texto

Notícias / Rondonópolis

29/05/2019 às 09:41

Começa nesta 4ª feira a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Rondonópolis

Espaço democrático, a conferência é um instrumento da sociedade para debater políticas públicas voltadas para a defesa do SUS

Leiagora

Começa nesta 4ª feira a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Rondonópolis

Foto: Reprodução Internet

Com o tema ‘Democracia e Saúde: Saúde Como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS’, a Prefeitura de Rondonópolis – por meio da Secretaria Municipal de Saúde -, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, promove nos dias 29 e 30 de maio a 10ª Conferência Municipal de Saúde. Espaço democrático, a conferência é um instrumento da sociedade para debater políticas públicas voltadas para a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e lutar pelo fortalecimento da rede pública de saúde.

Programado para acontecer na sede da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairro (Uramb), o evento tem o objetivo de reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, fazendo uma avaliação da situação da saúde, mobilizando e estabelecendo diálogos com a sociedade para a construção coletiva de propostas para melhorias no atendimento ao público e compor o Plano Estadual e o Plano Nacional de Saúde.

A abertura da conferência, que acontece de quatro em quatro anos, está marcada para às 18 horas desta quarta-feira, com o credenciamento dos participantes e palestras. Preparatória para as Conferências Estadual e Nacional de Saúde, a conferência de Rondonópolis, que prossegue na quinta-feira (30), durante todo o dia na Uramb, reunirá representantes do poder público, dos trabalhadores da saúde, lideranças e usuários para analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito do município, visando o Fortalecimento e Ampliação da Participação Social.

 As temáticas federais que norteiam os debates são; Democracia e Saúde: Saúde Como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS. Durante a conferência municipal, também, serão eleitos os delegados e as delegadas que participarão da etapa estadual, que acontecerá em Cuiabá de 03 a 05 de Julho de 2019, antecedendo a 16ª Conferência Nacional de Saúde, marcada para Brasília, de 4 a 7 de agosto.

 
Direto de Rondonópolis, Valdeque Matos, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet