Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2019
09:04:41
informe o texto

Notícias / Região Araguaia

03/06/2019 às 09:37

Água Boa é a 1ª cidade de MT a receber iluminação 100% led

O município passa por um momento de transformação com 12 serras cortadas e alargadas com o intuito de melhorar o tráfego

Luana Valentim

Água Boa é a 1ª cidade de MT a receber iluminação 100% led

Foto: Facebook

O prefeito de Água Boa, Mauro Rosa (PSD), o Maurão, declarou ao Leiagora, nesta segunda-feira (03), que estão sendo substituídas todas as lâmpadas da cidade que, em breve, estará com iluminação 100% led, sendo o único município de Mato Grosso com este projeto.

Maurão explicou que isso trará mais qualidade de vida e segurança à população, porém não haverá, de início, um impacto nas finanças, pois isso irá levar um tempo.

A cidade acabou de passar por uma modificação ao ter as serras rebaixadas e as vias alargadas com o intuito de melhorar o tráfego.

“A obra ocorreu em algumas serras nas estradas estaduais devido à dificuldade de alguns caminhões de grande porte trafegarem e ao escoamento de grãos e animais, o que trazia um grande transtorno. Além do fato de as estradas serem muito estreitas”, pontuou.

O prefeito relatou que, desde o início do mandato, tinha como objetivo fazer estas obras analisando todo o transtorno e prejuízo diante da dificuldade das vias. Sendo assim, 12 serras já foram cortadas e alargadas.

Também foi feito um processo de mudança quanto às pontes que dão acesso ao município, transformando todas as que eram de madeiras em concreto. Além de ter concluído as obras de galerias de água.

“Agora a cidade passa por um processo de levantamento das estradas que são todas de chão e cascalhamento, para que possa facilitar o tráfego”, disse.

Maurão informou que também tem o projeto de recapeamento na MT-414 (25 Km) e MT-240 (19 Km), no entanto, para se colocar em prática é necessário que o Estado e os agricultores contribuam também.

“Essa não é uma promessa minha. O Estado disse que só ajudará caso haja contribuição dos agricultores e do município, então depende desses três Poderes”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet