Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
11:33:24
informe o texto

Notícias / Brasil

03/06/2019 às 15:04

Governadores dizem não ter plano B para a não inclusão de Estados na reforma

Os gestores estaduais de SP, RS e MS destacaram o assunto em reunião

Leiagora

Governadores dizem não ter plano B para a não inclusão de Estados na reforma

Foto: Reprodução Internet

Os governadores de São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul disseram nesta segunda-feira, 3, que não contam com plano B para a não inclusão dos Estados e municípios na reforma da Previdência. Eles participaram de reunião com o relator da reforma, deputado Samuel Moreira, sobre o assunto.

"Não parto para nenhum plano B antes de esgotarmos o plano A", disse o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Segundo ele, todos pagam a conta quando um único Estado "não faz o dever de casa". "Quando chama a União para socorrer, todos os brasileiros pagam a conta", disse.

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, disse que os Estados podem, se ficarem de fora, aprovar um projeto em assembleia igualando as alíquotas da União, mas afirmou que é necessário ganhar tempo, diante da crise atual.

Direto de São Paulo, Bárbara Nascimento / Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet