Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
02:48:11
informe o texto

Notícias / Geral

07/06/2019 às 10:20

Distrito de Nossa Senhora da Guia recebe ações integradas de infraestrutura

As obras beneficiam cerca de 10 mil moradores da região

Leiagora

Distrito de Nossa Senhora da Guia recebe ações integradas de infraestrutura

Foto: Reprodução da internet

Situada a cerca de 40 quilômetros do centro da Capital, o Distrito de Nossa Senhora da Guia está recebendo uma série de ações de infraestrutura da Prefeitura de Cuiabá. Executadas de forma integrada, as atividades vão desde a substituição de pontes de madeiras por estruturas de concreto até a construção de calçamento público. As obras beneficiam cerca de 10 mil moradores da região.

Nos últimos dois meses, o Município finalizou na Guia, por exemplo, a troca de três pontes de madeiras por aduelas pré-moldadas de concreto. As construções foram realizadas nas vias da comunidade Pai Joaquim e dão um fim definitivo aos transtornos enfrentados pelos moradores nessas travessias, principalmente nos períodos de intensas chuvas.

Paralelo às edificações das novas pontes, os serviços de patrolamento também são efetuados. A medida já alcançou as estradas o próprio Pai Joaquim, do Três Pedras, do Terra Vermelha e segue para outras comunidades da região. Além disso, no trevo de entrada do distrito, uma equipe trabalha na instalação de meio-fio e construção de calçadas no trecho. Este procedimento conta com a parceria da empresa Geosolo, que doou os blocos de meio-fio.

“Cuiabá vive um momento de completa mudança, com várias obras em andamento. Nossa gestão não poderia deixar de olhar para o Distrito da Guia, que é símbolo dos 300 anos da história da Capital. Todas essas intervenções são de extrema importância para essa região, pois impacta diretamente no direito de ir e vir da população, melhorando as condições de trafegabilidade e dando mais segurança ao cidadão”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

Anterior a essas ações, o Município já havia executado no Distrito da Guia mais de três quilômetros de recapeamento. A obra foi executada ainda em 2018, por meio do programa Minha Rua Asfaltada que contempla a malha viária de Cuiabá com construções de novas pavimentações e recuperação das antigas. No mesmo ano, o mini estádio também foi totalmente revitalizado e transformado em uma grande área de lazer.

“O prefeito Emanuel Pinheiro tem demonstrado esse cuidado com o nosso Distrito. É importante para uma gestão entender que a zona rural também faz parte do município e que deve sempre estar no planejamento de atendimento. A Subprefeitura tem buscado fazer valer esse mote de democratização dos serviços públicos, trazendo para nossa região os benefícios de obras e outras atividades”, pontua o subprefeito, Rubens da Silva, o Rubinho da Guia.
Direto da assessoria, Bruno Vicente
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet