Cuiabá, quarta-feira, 19/06/2019
21:23:10
informe o texto

Notícias / Esporte

12/06/2019 às 18:37

Após eliminação na Série D, permanência de Gianni Freitas é avaliada pela diretoria do Sinop

Treinador comandou o Galo do Norte no Mato-grossense, Copa do Brasil e Série D, e desempenho não agradou os dirigentes

Derik Bueno

Após eliminação na Série D, permanência de Gianni Freitas é avaliada pela diretoria do Sinop

Permanência de Gianni Freitas no comando Sinop está sendo avaliada pela diretoria

Foto: Júlio Tábile

A permanência do técnico Gianni Freitas no Sinop está indefinida. Uma reunião entre a diretoria do clube deve acontecer ainda semana, para definir se o treinador segue à frente do clube para a disputa da Copa FMF e Copa Verde.

Gianni comandou a equipe em três competições este ano, e em nenhuma, atendeu as expectativas da diretoria. No Mato-grossense, o Sinop chegou nas quartas de final, e foi eliminado pelo Luverdense - pior campanha do clube nos últimos três anos. Na disputa da Copa do Brasil, o Galo do Norte ficou ainda na primeira fase da competição, após ser derrotado no Gigantão, pelo Santa Cruz.

A eliminação mais recente aconteceu no último fim de semana. Mesmo com a vitória sobre o Iporá-GO, o time comandado por Freitas teve a pior campanha entre os segundos colocados, e de forma precoce, foi eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro, competição mais importante no calendário do clube em 2019.

Cotado para assumir o time

O atual diretor de futebol do clube, Marcos Birigui, é ex-treinador do Sinop e tem o nome citado nos bastidores para reassumir o comando técnico da equipe. Birigui esteve à frente do clube entre 2016 e 2017, quando levou o time a duas finais do estadual.

Próximas competições


Por estar em melhor posição no ranking de clubes da CBF, o Sinop estreia na Copa Verde apenas na segunda fase da competição regional. Aguarda o vencedor do confronto entre Costa Rica-MS e Genus-RO. A outra competição que o clube disputa ainda este ano será a Copa FMF, competição que leva o campeão para a Copa do Brasil do ano que vem.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet