Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
09:57:14
informe o texto

Notícias / Esporte

15/06/2019 às 10:09

44º Jogos Estudantis Cuiabanos começam no próximo sábado

No total, 67 escolas participam dos Jogos Estudantes Cuiabanos este ano, num total de 1.594 alunos

Leiagora

44º Jogos Estudantis Cuiabanos começam no próximo sábado

Foto: Gustavo Duarte

Os atletas de Cuiabá que se inscreveram para o 44° Jogos Estudantis Cuiabanos já podem começar o aquecimento. Os primeiros confrontos do campeonato serão realizados no próximo sábado (22), a partir das 7h, no Ginásio Dom Aquino.

No total, 67 escolas participam dos Jogos Estudantes Cuiabanos este ano, com total de 1.594 alunos. Os jogos são abertos e com entrada franca.

Nesta 44ª edição, a modalidade mais procurada pelos estudantes foi o Basquete, com 263 inscritos em ambos os gêneros. Foram cem a mais do que em 2018, que teve 150 inscrições. Enquanto o futsal é o preferido do gênero masculino com 490 inscritos, o handebol é a modalidade com mais inscrições do gênero feminino, somando 71 inscrições.

O secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon destaca o compromisso da gestão na realização do Jec’s 2019 e a importância do evento no calendário esportivo escolar de Cuiabá. “A realização dos jogos é sempre um esforço conjunto. A nossa intenção é proporcionar um ambiente em que os alunos possam se divertir e desenvolver seus talentos. E representar seus colégios no estadual, quem sabe no nacional. A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é de fomentar e valorizar o esporte na nossa Capital”, comenta Odilon.

Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol são as modalidades de equipe da competição. Já as individuais são: Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton. Os estudantes serão divididos em duas categorias por idade: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Os jogos serão realizados no período matutino e vespertino durante a semana e no período matutino, aos sábados. Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses e posteriormente nos Estaduais e Nacionais.

Os jogos serão administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Turismo, através da Secretaria Adjunta de Esporte/Diretoria de Esporte, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.
Direto da assessoria, Naiara Leonor
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet