Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
04:40:30
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/06/2019 às 16:32

Associados da SRB terão 100 dias gratuitos de SAFRAS & Mercado

Para iniciar o período gratuito, o associado deve acessar o hotsite

Leiagora

Associados da SRB terão 100 dias gratuitos de SAFRAS & Mercado

Foto: Reprodução

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) firmou parceria com o SAFRAS & Mercado, um dos principais serviços de consultoria do agronegócio nacional.

A partir de agora, associados da SRB poderão experimentar 100 dias gratuitos da plataforma, ganhando acesso a uma série de conteúdos e soluções para potencializar os ganhos da produção no mercado. A ação "100 anos por 100 dias" celebra o centenário da entidade, comemorado no último domingo, 19 de maio.

Para iniciar o período gratuito, o associado deve acessar o hotsite e clicar em "Quero 100 dias de SAFRAS Consultoria". O produtor poderá escolher uma entre as 12 commodities agrícolas disponíveis na plataforma para acompanhar. Um consultor credenciado entrará em contato para entender detalhes das culturas, da propriedade e do modelo de produção do sócio.

Com essas informações, o especialista indicará a escolha ideal de commodities agrícola: soja, milho, algodão, café, açúcar & álcool, boi, frango, suíno, trigo, arroz, feijão ou bioenergia. Para o sócio que já é cliente da consultoria, outra commodity ainda não contratada será ofertada.

Uma vez cadastrado na plataforma, o associado da SRB poderá acompanhar todas as cotações de mercado da commodity contratada, além de receber relatórios e informações exclusivas sobre o seu negócio.

Outra vantagem será a possibilidade de falar diretamente com os especialistas da SAFRAS & Mercado para a avaliação das tendências de preços físicos e de bolsas, estoques, produção, colheita, clima e outros fatores que impactam o lucro de suas operações.

O objetivo é que a consultoria ajude a identificar o momento ideal para comprar ou vender a commodity. A intenção da SRB com a parceria, segundo o presidente da entidade, Marcelo Vieira, é criar condições para que os sócios possam planejar cenários e antecipar tendências para cada perfil de operação.

"Com o mercado cada vez mais complexo e competitivo, é essencial que o produtor tenha a tecnologia, dados e estudos técnicos como principais aliados na tomada de decisões", diz o presidente.

Ao final dos 100 dias de degustação, o associado poderá decidir se continua com o serviço ou se prefere interromper a consultoria, sem custos. Além da modalidade de consultoria por commodity inclusa na parceria, o sócio poderá adquirir separadamente as outras soluções da SAFRAS & Mercado, como o SAFRAS Informativo, portal de notícias com tendências de curto e médio prazos dos mercados agropecuários; o CMA Series 4 Agrícola, sistema de informações, análises e negociação eletrônica em tempo real com os mercados nacional e internacionais; e o SAFRAS Data Feed, projetado para alimentação automatizada de sites, intranets, aplicativos e sistemas gerenciais de empresas do agronegócio.

O produtor rural que ainda não é associado da SRB e quer aproveitar a parceria pode se tornar membro da entidade acessando o site ou enviando e-mail para srb@srb.org.br. Sobre a SRB Fundada em 1919, a Sociedade Rural Brasileira trabalha há quase um século com políticas públicas e iniciativas voltadas para o desenvolvimento da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro.

Formada em sua origem por produtores rurais dotados da convicção de modernizar constantemente o setor, seja pelo melhoramento tecnológico, pelo ambiente regulatório e pelo aumento da produtividade, a SRB insere-se em pleno século XXI como uma plataforma de intermediação entre os diversos elos dessa cadeia produtiva.

Solucionar conflitos, gerar consensos e encontrar soluções são os conceitos-chaves para que o agro brasileiro continue sendo cada vez mais eficiente, competitivo e sustentável.

 
Direto de Porto Alegre / Agência Safras 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet