Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:49:22
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/06/2019 às 15:49

Colheita do milho é a mais antecipada já registrada pelo Imea

Regiões Médio-Norte e Norte do estado são as que apresentaram os maiores avanços.

Bruno Bortolozo

Colheita do milho é a mais antecipada já registrada pelo Imea

Foto: Reprodução/Sistema Faep

A colheita de milho em Mato Grosso está em ritmo acelerado em Mato Grosso. Até agora, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, 16,85% da área total já foram colhidos. No comparativo com o mesmo período da safra anterior, o aumento é de 10,61%.

Com isso, esta se torna a colheita mais antecipada já registrada pelo Imea no período.  “A evolução também se deve às condições climáticas favoráveis que proporcionaram um bom ritmo de trabalho nas lavouras, permitindo o progresso da colheita”, analisou o instituto.

As regiões Médio-Norte e Norte do estado são as que apresentaram os maiores avanços. “São 11,68 pontos percentuais e 11,31 pontos respectivamente, enquanto que a região com o menor avanço foi a Sudeste, com 5,97 pontos percentuais.”

Ainda conforme o Imea não há previsão de chuvas para as próximas semanas. Sendo assim a colheita deve apresentar avanços ainda mais significativos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet