Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
04:41:23
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/06/2019 às 17:49

Preço do milho disponível sobe 5% em MT

O Imea pede que o produtor fique atento às oportunidades na melhora dos preços do cereal.

Bruno Bortolozo

Preço do milho disponível sobe 5% em MT

Foto: Divulgação

O boletim semanal divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), aponta que as cotações de julho na CME-Group atingiram valores que não eram vistos desde 2016. Foi US$ 4,53 bushel no contrato julho 2019 no dia 14 de junho. Isso significa que a valorização é de 6,78% em junho de 2019.

O motivo deste cenário é explicado pelo instituto. “O USDA reportou os novos números de oferta e demanda para o milho, trazendo projeções negativas para a safra 19/20. Devido às condições climáticas adversas que perduram na região meio-oeste dos EUA, o Departamento reduziu a estimativa de área cultivada e produtividade, resultando numa projeção de produção 8,98% menor que o estimado no relatório anterior. Com isso, os estoques finais de milho para a safra 19/20 apontaram uma redução de 32,59%.”

A alta na CME-Group refletiu no preço do milho mato-grossense, que também subiu 5,01% para o cereal disponível, chegando a R$ 23,03 a saca na última sexta-feira (14). “Por isso, o produtor deve ficar atento às oportunidades na melhora dos preços do cereal”, orientou o Imea.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet