Cuiabá, sexta-feira, 13/12/2019
00:46:28
informe o texto

Notícias / Geral

28/06/2019 às 16:55

Delegado Claudinei atua em prol da segurança pública e infraestrutura

A maioria está relacionada aos setores de infraestrutura, educação e saúde

Leiagora

Delegado Claudinei atua em prol da segurança pública e infraestrutura

Foto: Assessoria

Com o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nestes cinco meses, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) divulgou que já são 121 proposições em sua gestão parlamentar, sendo que a maioria está relacionada aos setores da segurança pública, infraestrutura, educação e saúde.

 “A segurança é uma das minhas prioridades e me sinto confortável em contribuir na solução dos problemas da categoria, como, também, garantir o bem-estar da população mato-grossense”, explicou o deputado.

Segurança - Em suas proposições na área da segurança pública, Claudinei busca realizar visitas às delegacias para verificar as possíveis reinvindicações por parte da categoria. Um dos resultados que obteve como deputado, foi a entrega de sete caminhonetes ao 15º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) de Peixoto de Azevedo (MT), por meio da articulação junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e governo do estado de Mato Grosso. A indicação de número 1.410/2019, sob a sua autoria, também garantiu uma viatura para a cidade Apiacás a uso da polícia militar.

Com a crise orçamentária e financeira do estado de Mato Grosso, Delegado Claudinei realizou agenda com o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Luiz Gallo, para verificar os trâmites quanto ao repasse de objetos e bens apreendidos ou abandonados para serem reaproveitados por policiais civis e militares para otimizar os trabalhos da segurança pública.

Após este encontro, a Delegacia Especializada de Repressão Entorpecentes (DRE) foi beneficiada com 20 telefones celulares, oito microcomputadores portáteis, um projetor multimídia, duas impressoras funcionais e 16 rádios comunicadores. Enquanto, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), a Sefaz entregou telefones celulares, projetores multimídia, impressoras funcionais, rádios comunicadores, aparelhos e utensílios de comunicação e transporte de documentos, equipamentos para processamento de dados e de áudio, vídeo e foto.

“Fiquei muito satisfeito com o pronto atendimento do (secretário) Rogério Gallo, na Sefaz. Este benefício só vem trazer melhorias para o trabalho dos policiais da instituição. Estou otimista que esta secretaria vai encaminhar outros materiais, principalmente de inteligência, como drones. A sociedade só tem a ganhar com isso, pois é um incremento ao combate à criminalidade”, pontua o parlamentar.

Infraestrutura – A indicação de número 770/2019 feita por Claudinei, permitiu a recuperação da rodovia MT-170 a MT-240, em Curvelândia (MT). Tanto que o prefeito e vereador deste município, respectivamente, Sidinei Custódio da Silva (PSDB) e Luiz Pereira Frade (PSL) foram ao gabinete do deputado para agradecer a rapidez com que a demanda solicitada foi atendida.

Outras indicações feitas em sessão plenária na ALMT para atender a área de infraestrutura, foram atendidas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra-MT) e o Governo do Estado. Tanto que estão em obras, em fase de execução, a obra do asfalto da MT-100 entre os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari, o recapeamento da MT-270 que fica em Rondonópolis e atravessa São José do Povo no sentido de Guiratinga e a conclusão da obra do asfalto da MT-020 entre a Rodovia Emanuel Pinheiro e o Distrito de Água Fria da Chapada dos Guimarães.

Mesmo sem indicação, o deputado chegou a realizar gestão junto ao prefeito de Juscimeira (MT), Moisés dos Santos, após a reunião realizada no gabinete do secretário da Sinfra, Marcelo Padeiro, que liberou a ordem de serviço para restauração de parte da MT-270, sendo o trecho de aproximadamente 27 km que está localizado entre o distrito de São Lourenço de Fátima de Juscimeira, com o entroncamento das BR-163 e BR-364, em Rondonópolis.

O parlamentar é natural de Marialva (PR) e mudou-se para Cuiabá (MT) após ter sido aprovado no concurso para a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), em março de 2002. Ele ficou seis meses no município durante o período da academia de polícia e seguiu para Juscimeira para atuar na primeira delegacia de Mato Grosso e depois para Jaciara. Hoje, mora há quase 12 anos em Rondonópolis.

 
Com informações de assessoria de imprensa / Direto de Rondonópolis 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet