Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
23:43:33
informe o texto

Notícias / Geral

04/07/2019 às 16:00

Lafin solicita mais carteiros para as agências dos Correios de Sorriso

O projeto Balcão do Cidadão tem o intuito de ampliar os serviços disponíveis nas agências

Leiagora

Lafin solicita mais carteiros para as agências dos Correios de Sorriso

Foto: Assessoria

Lançado pelos Correios em maio deste ano, o projeto Balcão do Cidadão tem o intuito de ampliar os serviços disponíveis nas agências da empresa por meio de parcerias com instituições públicas e privadas. Visando beneficiar os cidadãos sorrisenses, nesta manhã (4), o prefeito Ari Lafin foi conhecer de perto o projeto e avaliar a implantação no município.

“Esta é uma oportunidade de utilizar a infraestrutura e a expansão das unidades de atendimento dos Correios para ampliar a prestação de multisserviços aos cidadãos. Viemos conhecer o projeto e, para garantir que o atendimento seja satisfatório, solicitamos mais carteiros para Sorriso, pois a cidade está crescendo e precisamos de mais servidores nas agencias locais, isso sem esquecer que vários bairros ainda não possuem serviço de entrega dos Correios e aumentar o número carteiros é uma necessidade”, frisou Lafin.

O prefeito está em Cuiabá e, acompanhado do secretário adjunto de Fazenda, Helder Umburanas, e do vice-presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Claudio Cleber Ottaiano, se reuniu com o superintendente dos Correios em Mato Grosso, Edilson Francisco da Silva, que apresentou o projeto detalhado.

O Correio é a única empresa pública presente em todos os 5.570 municípios brasileiros. Hoje além de postar cartas e encomendas, é possível emitir o CPF, ou solicitar o seguro DPVAT nas agencias. Com o Balcão do Cidadão, a estatal irá ampliar a oferta de serviços públicos e de conveniência nas agências de todo o Brasil.

Com a ampliação de novas parcerias com a administração pública, por exemplo, os mais de 11 mil pontos de atendimento dos Correios espalhados pelo país se tornam centrais de serviços do governo, locais onde os cidadãos podem encontrar serviços importantes e necessários no seu dia a dia, como retirar a identidade e emitir passaporte. Assim, será possível gerar economia aos cofres públicos, encurtar distâncias e proporcionar comodidade e qualidade de vida aos brasileiros.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Bianca Arruda / Prefeitura de Sorriso 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet