Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:15:22
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

08/07/2019 às 17:47

Petróleo: Futuros operam em alta refletindo dado de emprego nos EUA e Irã

O mercado de trabalho norte-americano se recuperou em junho, com a criação de 224 mil vagas.

Leiagora

Petróleo: Futuros operam em alta refletindo dado de emprego nos EUA e Irã

Foto: Divulgação/Instituto de Engenharia

Os preços dos contratos futuros de petróleo operam em alta ainda como reflexo do forte relatório de emprego divulgado nos Estados Unidos na sexta-feira e também impulsionado pelos riscos geopolíticos, especialmente envolvendo o Irã. O mercado de trabalho norte-americano se recuperou em junho, com a criação de 224 mil vagas - o maior nível em cinco meses - sugerindo que a forte desaceleração na contratação em maio foi provavelmente pontual.

Além disso, as cotações recebem alguma sustentação das tensões envolvendo o Irã, que voltou a enriquecer urânio acima dos níveis permitidos pelo acordo nuclear de 2015. Um porta-voz da agência de energia atômica iraniana disse que o país começou a enriquecer urânio em 4,5% na manhã de hoje, segundo a mídia estatal, acima da pureza de 3,67% prevista no pacto.

"Não acredito que a sessão se hoje será marcada por volatilidade a menos que o Irã agite o mercado ou haja novidades nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China", disse o analista da FX Empire, James Hyerczyk. "Até que seja divulgado o relatório de estoque de petróleo dos Estados Unidos pelo API, amanhã à noite, não enxergamos turbulências no mercado", acrescentou.

No caso de Estados Unidos e China, as negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo devem ser retomadas nos próximos dias. A troca de tarifas entre os dois países tem impactado negativamente o preço do petróleo diante de temores de desaceleração da economia global e, consequentemente, uma demanda menor pela commodity.

Por volta de 11h33 (de Brasília), o preço do contrato do petróleo WTI negociado na Nymex e com entrega para agosto subia 1,16%, cotado a US$ 58,18 o barril Já o preço do contrato do Brent negociado na plataforma ICE com entrega para setembro avançava 0,80%, cotado a US$ 64,75 o barril. 
Direto de Porto Alegre, Agência Safras
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet