Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
17:14:26
informe o texto

Notícias / Cidades

10/07/2019 às 16:37

1ª dama vai a comunidades entregar cobertores da campanha Aquece Cuiabá

Essa etapa da campanha consiste em atender as solicitações de comunidades carentes

Leiagora

1ª dama vai a comunidades entregar cobertores da campanha Aquece Cuiabá

Foto: Rede Social

 A primeira-dama, Márcia Pinheiro, em parceria com profissionais de assistência social da Prefeitura de Cuiabá, continua com as entregas de cobertores da campanha Aquece Cuiabá. Desde a última sexta-feira (05.07), foram distribuídas mais de 4 mil peças para as comunidades Paiaguás I e II, Três Poderes, Nova Conquista e residencial Jonas Pinheiro.

Essa etapa da campanha consiste em atender as solicitações de comunidades carentes feitas ao Núcleo de Apoio à Primeira-dama. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano faz toda a triagem dessas solicitações para averiguar qual o maior grau de necessidade e, assim, atender com maior equidade.

“Nós repassamos toda a arrecadação à prefeitura, porém o nosso trabalho não termina. Junto com os voluntários da campanha, fazemos questão de ir às comunidades e acompanhar de perto aonde os cobertores realmente chegam, que é até a ponta, àquelas pessoas que tanto precisam”, disse a primeira-dama.

A necessidade dessas comunidades já são previstas pela campanha desde os primeiros anos e após o Dia D, data em que é repassado à prefeitura a arrecadação, as idas até essas comunidades já são previstas, conforme elenca o presidente do bairro Paiaguás II, Ademir Conceição Mendes.

“Já é o segundo ano que a primeira-dama vem nos atendendo e esse ano os cobertores vieram exatamente no dia de frio. Hoje temos aqui muitas crianças, porque os pais estão trabalhando e não puderam vir, mas tem essa necessidade, porque temos muitas famílias que precisam”, falou o representante de mais de 700 famílias do bairro Paiaguás II.

Além das entregas às comunidades, a equipe de Abordagem Social da prefeitura se deslocaram até os principais pontos de aglomeração de moradores em situação de rua para disponibilizar cobertores a esse público. Essa ação à população de rua é feita em toda as frentes frias, devidoao fato de que os cobertores praticamente se tornam descartáveis em virtude das condições de vida dos moradores de rua, o que impossibilita o armazenamento e zelo.

A equipe de Abordagem Social também realiza todo o atendimento social previsto nas diretrizes da pasta de Assistência Social, como, por exemplo, os encaminhamentos aos albergues municipais e apoio logístico para o retorno aos seus lares.

A campanha Aquece Cuiabá arrecadou, na sua 3ª edição, 21.600 cobertores e teve parte desse acervo, cerca de pouco mais de 7 mil cobertores, entregues à Casa de Conselho, composta pelos oito conselhos municipais que distribuem cobertores a famílias em vulnerabilidade social cadastradas nas mais de 100 entidades sociais ligadas aos conselhos.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Ruan Cunha / Prefeitura de Cuiabá 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet