Cuiabá, domingo, 08/12/2019
04:56:07
informe o texto

Notícias / Geral

11/07/2019 às 17:03

Seduc aprova reforma do ginásio Marechal Rondon de Rondonópolis

Deputado Delegado Claudinei articulou o encontro entre representantes

Leiagora

Seduc aprova reforma do ginásio Marechal Rondon de Rondonópolis

Foto: Assessoria

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu com a secretária de Estado de Educação (Seduc), Marioneide Angélica Kliemaschewsk, na manhã dessa quinta-feira (11) para apresentar algumas reivindicações e projetos das áreas de educação e esportes, com foco na responsabilidade social e desenvolvimento educacional para atender crianças e adolescentes de Rondonópolis (MT).

No início da reunião, a gerente do Departamento de Esporte e Lazer, Roseane Prado, que representou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jailton Nogueira, abordou a necessidade da reforma do Ginásio de Esportes Marechal Rondon para a promoção de eventos esportivos e culturais no município. “O deputado sempre esteve presente em nossos eventos e se mostrou pronto para nos atender. Ele rapidamente articulou este encontro, para ver as possiblidades para a secretária nos atender quanto as nossas demandas e, principalmente, com a tal sonhada reforma do ginásio Marechal Rondon, que por muito tempo esteve nativo”, explica.

Ginásio - O governo do estado de Mato Grosso, em março de 2018, assinou termo de cessão de uso do ginásio ao município para realizar os devidos ajustes para a restauração do ambiente. “Mesmo o ginásio ter sido doado pelo Estado, qualquer tipo de reforma tem que passar pela autorização da Seduc. Tomei conhecimento que os recursos para essa reforma é do município e que já encaminharam o projeto, planilha e memorial. Está tudo pronto. E agora, é só a secretaria estadual aprovar o processo.”, explica Delegado Claudinei.

A secretária Marioneide reconhece que Rondonópolis investe muito na área esportiva e, isso, é muito significativo por permitir que crianças, adolescentes e jovens não estejam inseridas em situação de vulnerabilidade social. “Quando o tema a ser tratado é educação e esporte, são duas coisas que caminham juntas até pela qualidade da vida do cidadão”, pontua a gestora estadual.

Na oportunidade, ela confirmou que na próxima semana já estará autorizada a reforma do ginásio para que nos próximos anos possa voltar a ser reconhecido como cenário esportivo no estado de Mato Grosso, como foi na época quando estava em perfeito estado e funcionamento. “É muito interessante para nós participar deste pleito, algumas demandas relacionadas à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer também estarei articulando com a pasta”, explica.

Projetos – Marioneide recebeu alguns projetos elaborados pela Secretaria de Esportes de Rondonópolis que visam atender crianças e adolescentes para a prática esportiva e de lazer, com caráter educacional. “Para nós é muito importante, por que temos alunos em nossa rede de ensino envolvidos nestes projetos”, posiciona.

Deputado Claudinei informou que vai organizar uma agenda para o próximo mês, junto com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer para tratar sobre os projetos apresentados por Roseane. “São importantes projetos que envolvem a inclusão social e a qualidade de vida do cidadão. Faço questão de fazer essa articulação, por reconhecer a importância para nossas crianças e adolescentes. O esporte, além de beneficiar a saúde, favorece o aspecto social. Principalmente, quando se trata de crianças e adolescentes que poderão desfrutar de diferentes modalidades”, salienta o deputado.

Estiveram também presentes da Seduc na reunião, o secretário Adjunto Executivo da Seduc, Alan Resende Porto, e o Assessor Especial de Relações Institucionais, João Batista.

 
Com informações da assessoria de imprensa 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet