Cuiabá, sexta-feira, 23/08/2019
22:45:36
informe o texto

Notícias / Arte & Cultura

12/07/2019 às 13:15

Novos membros do Conselho Estadual de Cultura tomam posse no próximo mês

O resultado definitivo da eleição foi publicado nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial de Mato Grosso e os novos membros tomam posse no dia 01 de agosto

Leiagora

Novos membros do Conselho Estadual de Cultura tomam posse no próximo mês

Foto: Reprodução da internet

Foi concluído o processo eleitoral suplementar para preenchimento de vagas de membros do Conselho Estadual de Cultura (CEC). O resultado definitivo da eleição foi publicado nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial de Mato Grosso e os novos membros tomam posse no dia 01 de agosto.

“Um diferencial que tivemos nesse processo eleitoral foi a realização dos fóruns nos municípios para escolha dos candidatos. Dessa forma, a população local teve oportunidade de respaldar a candidatura dos seus representantes”, destaca o secretário-adjunto de Cultura, José Paulo Traven, que também é membro do Conselho Estadual.

Outro avanço destacado por ele foi a condução de um processo misto, com fases presencial e virtual, ampliando o acesso aos residentes no interior. “O processo eleitoral foi bem aceito pela comunidade, e um resultado disso foi termos candidatos capacitados e com experiência na área de atuação”.

Ao todo, foram 19 vagas suplementares disponíveis para o mandato 2019/2021. Dessas, quatro continuam vacantes nos territórios Teles Pires e Vermelho e nos segmentos audiovisual e humanidades. Na próxima reunião do Conselho Estadual, dia 01 de agosto, o órgão irá deliberar sobre as vagas não preenchidas.

Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser acessadas pelo site da Secel, e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (65) 3613-0207/0231.
Direto da assessoria, Graciele Leite

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet