Cuiabá, domingo, 15/12/2019
04:34:00
informe o texto

Notícias / Geral

12/07/2019 às 14:43

Prefeitura faz audiência pública da LDO 2020 no dia 24

A reunião acontece no Auditório do Paço Municipal, com entrada pelo portão da rua Rio Branco

Leiagora

Prefeitura faz audiência pública da LDO 2020 no dia 24

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral, realiza na quarta-feira (24 de julho), a partir das 18h30, a audiência pública para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020. A audiência acontece no Auditório do Paço Municipal, com entrada pelo portão da rua Rio Branco e o convite é extensivo para toda a população de Rondonópolis.

O gerente do Departamento de Planejamento do Município, Rafael Mandracio Arenhard, explica que na audiência será apresentado o plano de investimentos do município, bem como os resultados fiscais. “A audiência pública é o momento que a população tem para tirar dúvidas e apresentar sugestões para investimentos e manutenção do poder público municipal”, destaca.

A audiência da LDO atende a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), contida na Constituição Federal. A LDO 2020 antecede o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), que define as receitas e investimentos para 2020, tanto da Administração Direta – Poder Executivo Municipal e Câmara de Vereadores – como a Administração Indireta – Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Serv Saúde e Impro.

A finalidade da LDO é orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social, além dos investimentos do Poder Público Municipal para o ano de 2020.

Após audiência realizada pelo Poder Executivo, a LDO 2020 segue até o dia 30 de julho para a Câmara Municipal, onde o Poder Legislativo realiza novas audiências públicas, e parte para a votação da lei.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Danielly Tonin / Prefeitura de Rondonópolis 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet