Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
04:33:19
informe o texto

Notícias / Variedades

19/07/2019 às 11:48

​Curso Superior de Teatro da Unemat apresenta Mostra de Cenas

Camila Paulino

​Curso Superior de Teatro da Unemat apresenta Mostra de Cenas

Foto: Divulgação

A MT Escola de Teatro da Unemat, realiza nos dias 22 e 23 de julho, às 19h30, a Quinta Mostra de Cenas, no Cine Teatro Cuiabá, com apresentação de alunos do curso de graduação em tecnologia em teatro.

O evento conta com apoio de parceiros como a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e os grupos teatrais Cena Onze, de Cuiabá e Associação Artistas Amigos da Praça (Adaap), de São Paulo.

A MT Escola é o único Curso Tecnológico Superior de Teatro de Mato Grosso, no qual oferece a graduação em dois anos. Ao final de cada semestre os alunos apresentam uma Mostra de Cenas. Serão apresentadas no palco principal do Cine Teatro Cuiabá, três peças com duração de vinte minutos cada.

A primeira peça a ser apresentada é “Lugar Nenhum”, que conta duas histórias paralelas: a de Pitágoras, um matemático que, apesar de muito respeitado, por uma imprecisão de coordenadas, falha terrivelmente no envio de um navio com ajuda humanitária a crianças africanas; e a de Pito, um inofensivo e ingênuo homem que cruza o alto-mar em uma pequena embarcação.

 As duas histórias se encontram quando Pito tem sua jornada interrompida por quatro figuras que o envolvem como réu em um julgamento sobre o erro de Pitágoras.

Em seguida, terá o espetáculo “In-Cômodos”, uma comédia dramática envolvendo Klaus, o palhaço sem graça; General, o militar fanático religioso; Drª Luana, a primeira astronauta mulher a pisar na Lua; Couro, um corcunda com dificuldades em se articular verbalmente e Margot, uma menina introspectiva.

Os personagens encontram-se enclausurados em estranhos cômodos e se veem obrigados a compartilhar seus íntimos incômodos.

Encerrando a Mostra terá a apresentação de “Urubus in Cena”, um velório fictício encenado para uma suposta reunião familiar, composta por três irmãos e duas sobrinhas, com idades variadas.

A reunião dispara uma série de conflitos familiares, questiona o símbolo paterno e revela atrocidades de todos os personagens. Uma tormenta emocional varre a sala e ninguém é poupado. Tudo caminha para uma catástrofe, não existem atenuantes, todos são sempre culpados. 

Serviço:
O que: Quinta Mostra de Cenas da MT Escola de Teatro da Unemat
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Quando: dias 22 e 23 de julho
Horário: a partir das 19:30 horas
Proposta de contribuição: R$ 5,00
Classificação: 12 anos
Informações: (65) 99601-1817 / 2129-3848
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet