Cuiabá, terça-feira, 10/12/2019
07:11:26
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/07/2019 às 17:47

Municípios do Norte de MT lideram ranking de queimadas no estado

A informação é do Programa BQD Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Bruno Bortolozo

Municípios do Norte de MT lideram ranking de queimadas no estado

Foto: Divulgação

Mais de um quarto das queimadas em Mato Grosso em 2019 aconteceram em Feliz Natal, Santa Carmem, Nova Mutum, Nova Ubiratã e União do Sul. Os municípios, situados no Nortão do estado, respondem por 27,4% dos focos registrados por satélites.

A informação é do Programa BQD Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Em todo o território mato-grossense foram registrados 76.636 focos de incêndio. É o segundo estado do ranking entre as federações do país, ficando atrás de Roraima, que lidera.

O município que mais teve queimadas neste ano foi Feliz Natal, com 8,9% do total de focos. Depois figuram na lista a cidade de Santa Carmem, que teve 4.057 focos, ou 5,3%, Nova Mutum com 3.512 registros, ou 4,6%, Nova Ubiratã com 3.481, ou 4,5% e União do Sul, com 3.121 incêndios, ou 4,1% do total registrado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet