Cuiabá, domingo, 12/07/2020
02:32:51
informe o texto

Notícias / Geral

29/07/2019 às 10:20

Vacina BCG é suspensa para recém-nascidos em Primavera do Leste

O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde

Leiagora

Vacina BCG é suspensa para recém-nascidos em Primavera do Leste

Foto: Reprodução

Após o Ministério da Saúde ofertar um número menor de dose à população, está em falta nas unidades de saúde de Primavera do Leste, a vacina BCG. Para realizar a imunização, será necessário marcar data e horário. 

NOTA NA ÍNTEGRA O Ministério da Saúde informa que mantém a distribuição de vacinas em todo o país e trabalha na regularização dos estoques quando há necessidade, em casos pontuais. Cabe esclarecer que a pasta envia as doses mensalmente aos estados, que são responsáveis pela distribuição aos municípios. Por fim, os municípios são responsáveis pela logística e abastecimento das salas de vacinação. BCG: Foram enviadas, neste ano, mais de 4,2 milhões de doses da vacina BCG para todo o país, sendo 123 mil para o estado de Mato Grosso. Antes de serem encaminhados aos estados, os lotes são analisados pelo INCQS. O quantitativo autorizado no mês de julho foi reduzido, pois parte do estoque ainda está sob análise. A medida visa manter o controle e a segurança das vacinas que são disponibilizadas para a população nos mais de 40 mil postos de vacinação de todo o país. Para a otimização das doses disponíveis, a orientação do Ministério da Saúde é que, nos municípios com baixo de estoque da vacina, os profissionais de saúde façam o agendamento da vacinação, considerando que o prazo de validade da BCG após o preparo é de seis horas.

 
Direto de Primavera do Leste

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet