Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
00:03:33
informe o texto

Notícias / Geral

30/07/2019 às 11:20

Professores 'acampam' em frente ao Paiaguás e cobram Mauro Mendes

Profissionais da Educação estão há pouco mais de 60 dias em greve

Fernanda Leite

Professores 'acampam' em frente ao Paiaguás e cobram Mauro Mendes

Foto: Assessoria

Os profissionais da Educação continuam em greve pela cobrança pela concessão do pagamento de 7,5% de aumento aos professores e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). Eles estão acampados desde segunda-feira (29) em frente ao Palácio Paiaguás, e cobram uma posição positiva do governador Mauro Mendes (DEM). 

Ontem, o governador recebeu alguns parlamentares e prometeu apresentar uma proposta na próxima quinta-feira (1) que poderá encerrar a greve. 

 A greve dos professores já dura 63 dias e prejudica os 400 mil alunos que estão sem estudar, principalmente os concluintes do Ensino Médio, que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro.

Outras reivindicações dos servidores é com relação ao pagamento de 1/3 de férias proporcional para os professores contratados, concessão de licença-prêmio e licença para qualificação profissional, cronograma de obras para a reforma das unidades escolares.

Desde o ínicio da greve, o Executivo justifica que o estado poderá 'estourar' o  limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet