Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:37:55
informe o texto

Notícias / Esporte

05/08/2019 às 18:32

Equipe de Sorriso é campeã geral em estadual de atletismo

Ao todo foram conquistadas 30 medalhas de ouro.

Leiagora

Equipe de Sorriso é campeã geral em estadual de atletismo

Foto: Assessoria

Os atletas da Associação Sorriso de Atletismo (ASA) voltaram do Campeonato Estadual de Atletismo - etapa regional com 54 medalhas, são 30 medalhas de ouro, 16 de prata e oito de bronze.  Com 292 pontos na categoria Sub 16 – 119 a mais do que a segunda classificada a IVL de Cuiabá que marcou 173 pontos; a ASA foi a campeã geral por equipe na categoria Sub-16 e também na categoria Adulta com 306 pontos, 30 a mais do que a segunda classificada a equipe de Barra do Garças que marcou 276 pontos. 

Os 48 atletas sorrisenses participaram de todas as provas das categorias Sub- 16 e Adulto e contaram com um reforço de peso: a saltadora Mirieli Estaili da Silva Santos, que está de férias no Brasil .  “Foi uma oportunidade única para nossos atletas, que estão começando a competir, ver a Mirieli saltando e poder trocar experiências com uma atleta que hoje mora nos Estados Unidos”, pontua o professor Marcos Fladimir Vieira.

Atualmente, a atleta de Sorriso, Mirieli Estaili, estuda e compete pela Universidade do Missouri. Ela representou o município no estadual e, hoje (5) retorna para os Estados Unidos. No fim de agosto, Mirieli volta ao Brasil para disputar o Troféu Brasil de Atletismo.

Assim como todos os atletas que participaram do evento na capital do Estado, a saltadora começou no Projeto Sementes de Ouro, mantido por meio da parceria entre a Administração Municipal de Sorriso, via Secretaria de Esporte e Lazer, e a Associação Sorriso de Atletismo (ASA Sorriso), com patrocínio do Sicredi. Três professores sorrisenses acompanharam a delegação.
 
Direto da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet