Cuiabá, domingo, 12/07/2020
02:27:47
informe o texto

Notícias / Geral

08/08/2019 às 10:00

Vacina BCG estará disponível a partir de sexta-feira (9)

A Secretaria de Saúde prepara um mutirão para vacinar crianças que ficaram sem o imunobiológico nos últimos dias

Leiagora

Vacina BCG estará disponível a partir de sexta-feira (9)

Foto: Assessoria

A vacina BCG, aplicada em recém-nascidos, está chegando para Primavera do Leste. O imunobiológico ficou em falta por alguns dias no município e na próxima sexta-feira (9) ocorrerá um mutirão para aplicar a vacina nas crianças que não receberam neste período.

O mutirão ocorrerá na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) VI, localizado na Avenida Cuiabá, no Primavera II, durante o horário de funcionamento da unidade, das 7h às 10h30 e da 13h às 15h.

É 180 o número de doses disponibilizadas pelo Governo Federal a Primavera do Leste. Cada frasco possui 20 doses. Após aberto, o imunobiológico tem pouco tempo de validade e, para que não haja desperdício, será aberto um frasco por semana.

Depois que ocorrer o mutirão, o restante das vacinas serão aplicadas sempre às quintas-feiras, quando o frasco da semana será aberto, também no ESF VI. Quando a distribuição desse tipo de vacina estiver regularizada, a aplicação voltará ao normal em todas as unidades de saúde.

 
Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet