Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:46:29
informe o texto

Notícias / Polícia

08/08/2019 às 16:36

Estelionatários que aplicavam golpes pela Internet são presos

A dupla utiliza o nome de um piloto para aplicar os golpes do envelope vazio e do depósito falso.

Luzia Araújo

Os suspeitos, J.J.R.C., de 31 anos, e D.P.S., de 19, foram presos pela em flagrante pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (07), acusados de aplicar golpes através de um site de compra e venda de produtos pela internet. A dupla utiliza o nome de um piloto, para aplicar os golpes do envelope vazio e do depósito falso.

As investigações iniciaram após a equipe de investigadores da 2ª Delegacia de Polícia do Cristo Rei receber denúncia anônima.

Segundo as informações, o golpista buscaria um aparelho celular Iphone 7, adquirido através do golpe, com a vítima no bairro Jardim Aeroporto. 

Com base na denúncia, os policiais foram até o local, onde flagraram a entrega do aparelho a um motorista do aplicativo de Uber. Os policiais seguiram o motorista flagrando o momento em que o aparelho foi entregue a um dos estelionatários.

Após a abordagem do suspeito, os policiais encontraram em seu celular pessoal diversas conversas com o seu comparsa, que tinha função de encontrar as vítimas através do site, utilizando o nome do piloto para garantir as compras falsas. 

Entre as mensagens, estava a conversa em que um suspeito orientava o outro a buscar o aparelho celular recém-adquirido com o golpe.

Em continuidade às diligências, os investigadores foram até um lava jato no bairro Jardim Vitória, onde foi realizada a prisão do segundo estelionatário. Os dois foram conduzidos à delegacia, onde, em checagem no sistema, foram encontrados vários boletins de ocorrências registrados por vítimas de estelionato que mencionavam o nome do piloto (utilizado pelo suspeito).

Os suspeitos foram interrogados pelo delegado, Romildo Grota, que, diante das evidências, lavrou o flagrante pelo crime de estelionato.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet