Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
21:10:29
informe o texto

Notícias / Geral

09/08/2019 às 17:14

Escorregador de 17 metros de altura é instalado em catedral na Inglaterra

A atração foi uma iniciativa do reverendo Andry Bryant

Leiagora

Escorregador de 17 metros de altura é instalado em catedral na Inglaterra

Foto: Reprodução

Um escorregador gigante dentro de uma catedral histórica? Pode parecer estranho, mas é o que turistas e moradores da cidade de Norwich, na Inglaterra, podem ver e brincar desde quinta-feira (8) pelo valor de 2 libras (R$ 9,51).

A atração na catedral de Norwich tem 17 metros de altura e foi uma iniciativa do reverendo Andry Bryant. Segundo reportagem da Reuters, o objetivo dele é que por meio da "brincadeira" os visitantes possam ver de perto o telhado medieval do templo, além de proporcionar uma experiência diferente e divertida que possa levar à reflexão sobre Deus. 

Bryant contou que teve a ideia há dois anos, quando conheceu a Capela Sistina, no Vaticano. 

"A presença lúdica de um escorregador poderia ajudar a abrir conversas sobre o edifício e sobre Deus?

Subindo ao topo, o visitante literalmente verá a catedral de maneira diferente",  escreveu o reverendo, no site oficial da catedral.

O brinquedo ficará instalado na igreja por dez dias, segundo a Reuters. 

Ao jornal Metro,  Bryant explicou que o escorregador é uma chance para as pessoas verem o teto do templo. "O teto da catedral de Norwich é maravilhoso, com uma das mais belas coleções medievais do norte da Europa O problema é que o teto é tão alto (21 metros) que as pessoas não têm a chance de apreciá-lo direito", disse.
 
Direto de São Paulo / Folhapress


Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet