Cuiabá, quinta-feira, 19/09/2019
22:03:55
informe o texto

Notícias / Política

10/08/2019 às 08:31

Após denúncia, vereador baldeia pacientes da Policlínica do Planalto à UPA

O parlamentar foi informado que na Policlínica do Planalto havia um paciente em estado grave o que paralisou os atendimentos

Luana Valentim

Após denúncia, vereador baldeia pacientes da Policlínica do Planalto à UPA

Foto: Divulgação

O vereador de Cuiabá, Abilio Brunini (PSC), esteve na Policlinica do Planalto na noite desta sexta-feira (9), onde recebeu uma denúncia de que havia um paciente em estado grave, o que paralisou o atendimento médico.

Em um vídeo postado no stories do seu Instagram, Abilio relata o caso informando que já conversou com o secretário Municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas, que se comprometeu a mandar mais médicos até o local para ajudar nos atendimenttos.

"Enquanto isso, a gente chamou alguns ubers para tentar ajudar a baldear as pessoas para a UPA da Morada do Ouro, pois lá está mais rápido", destacou.

Após, Abílio também seguiu para a UPA da Morada do Ouro para verificar como está o atendimento aos pecientes.

O parlamentar ressaltou que o atendimento na unidade de saúde está normalizado, enquanto que na Policlinica do Planalto estão aguardando o retorno. 

"O problema da saúde de Cuiabá é, na verdade, de gestão e não de dinhheiro, pois dinheiro tem. Mas tem que fazer  um processo seletivo, concurso público, contratar pessoas mais eficientes e parar de fazer indicação política", destacou.

No final do vídeo, Abilio  mostrou imagens e áudios em  que pacientes denunciam a falta de atendimento na Policlinica do Planalto. Uma paciente chega a dizer que no local tem várias pessoas morrendo e pede a presença do parlamenntar para tentar resolver a situação.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet