Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
20:27:05
informe o texto

Notícias / Política

10/08/2019 às 08:31

Após denúncia, vereador baldeia pacientes da Policlínica do Planalto à UPA

O parlamentar foi informado que na Policlínica do Planalto havia um paciente em estado grave o que paralisou os atendimentos

Luana Valentim

Após denúncia, vereador baldeia pacientes da Policlínica do Planalto à UPA

Foto: Divulgação

O vereador de Cuiabá, Abilio Brunini (PSC), esteve na Policlinica do Planalto na noite desta sexta-feira (9), onde recebeu uma denúncia de que havia um paciente em estado grave, o que paralisou o atendimento médico.

Em um vídeo postado no stories do seu Instagram, Abilio relata o caso informando que já conversou com o secretário Municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas, que se comprometeu a mandar mais médicos até o local para ajudar nos atendimenttos.

"Enquanto isso, a gente chamou alguns ubers para tentar ajudar a baldear as pessoas para a UPA da Morada do Ouro, pois lá está mais rápido", destacou.

Após, Abílio também seguiu para a UPA da Morada do Ouro para verificar como está o atendimento aos pecientes.

O parlamentar ressaltou que o atendimento na unidade de saúde está normalizado, enquanto que na Policlinica do Planalto estão aguardando o retorno. 

"O problema da saúde de Cuiabá é, na verdade, de gestão e não de dinhheiro, pois dinheiro tem. Mas tem que fazer  um processo seletivo, concurso público, contratar pessoas mais eficientes e parar de fazer indicação política", destacou.

No final do vídeo, Abilio  mostrou imagens e áudios em  que pacientes denunciam a falta de atendimento na Policlinica do Planalto. Uma paciente chega a dizer que no local tem várias pessoas morrendo e pede a presença do parlamenntar para tentar resolver a situação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet