Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:28:03
informe o texto

Notícias / Geral

13/08/2019 às 15:46

Sebrae promove evento com foco no setor de alimentos e bebidas

Programação nesta quinta-feira no Centro de Eventos do Pantanal, é voltada para empresários

Leiagora

Sebrae promove evento com foco no setor de alimentos e bebidas

Foto: Assessoria

O setor de alimentos e bebidas é um dos mais ativos da economia e abarca desde microempreendedores individuais até indústrias de porte.  Os micro e pequenos negócios dominam também esse segmento em todo o país. Em Mato Grosso representam 95% do total de 1.507 empresas, segundo dados da Rais/2017.

Ao mesmo tempo em que esse setor se desenvolve e se sobressai em Mato Grosso, apresentando um crescimento de 31% de 2010 a 2017, enfrenta desafios constantes, com o surgimento de novas tecnologias, novos formatos de negócio, especialmente por conta dos novos comportamentos dos clientes.

É com olhar nesse cenário, que será realizado na próxima quinta-feira, 15, o Fórum Sebrae de Negócios, das 13 às 21 horas, no Centro de Eventos do Pantanal.

A diretora técnica do Sebrae Mato Grosso, Eliane Chaves, destaca que nessa edição do Fórum será mostrado aos empresários do setor de alimentos e bebidas - que tem uma grande vocação no Estado -, todo um cenário, o que está acontecendo no Brasil e mundo, as grandes mudanças no comportamento do consumidor, o uso de novas tecnologias e novos conceitos de negócios que estão afetando toda essa cadeia.

“Nós temos nesse segmento uma grande presença de pequenos negócios, empresas do setor de alimentos e bebidas estão presentes desde a produção primária até a industrialização, além das áreas de serviço e comércio”.

Com o tema “Competências para acessar novos mercados”, o Fórum vai reunir convidados de renome no cenário nacional.  Entre os convidados estão Gordon Murphy, Marketplace Manager da Amazon; José Felipe Carneiro, co-fundador da premiada cerveja Wäls  e sócio da ABInBev (AMBEV); Sérgio Molinari; sócio fundador da Food Consulting – uma das mais importantes consultorias especializadas no mercado de foodservice no país; Simone Galante, que liderou projetos para todos os elos da cadeia de valor em grandes operadores como Subway, Am/Pm Ipiranga, Casa do Pão de Queijo, Ofner, entre outros; o espanhol residente no Brasil, Carlos Tarrasón, que acumula mais de 20 anos de experiência internacional em projetos de desenvolvimento econômico, principalmente no Brasil, Peru, Colômbia, Espanha e Reino Unido; Dennis Nakamura, um dos sócios fundadores da Relp! Aceleradora de Restaurantes; Rafael Farias, Salles Manager da Cisc; e Claudio Diogo, criador do conceito StorySelling.

O evento é voltado para empresários, fornecedores, exportadores, consultores, pesquisadores e estudantes do setor de alimentos e bebidas de Mato Grosso.

Segundo Eliane, os participantes terão acesso a informações de ponta para entenderem onde estão, em que momento conseguem alcançar essas tendências, essas mudanças que estão de fato acontecendo, como podem reposicionar seus negócios, repensar seus processos, seu jeito de atuar no mercado para acompanhar essa onda de mudanças.

Ela chama atenção ainda para a Rodada de Negócios, que acontece no dia 14, das 14 às 18 h, no Centro de Eventos do Pantanal, com a presença de compradores de sete países – Israel, China, Panamá, Paraguai, Uruguai, Peru e Bolívia – e 30 empresas ofertantes, todas do segmento de alimentos e bebidas, de Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul e também do Rio Grande do Sul.

A diretora técnica do Sebrae diz que vem sendo feito todo um trabalho de conscientização da importância da mentalidade da pequena empresa pensar grande, pensar no mercado global. “O Brasil está abrindo uma possibilidade de fazer negócios tanto com o Mercado Comum Europeu, como com os Estados Unidos, o que foi anunciado pela equipe econômica do governo federal. Isso mostra muitas oportunidades, assim como revela inúmeras ameaças. Nosso empresariado tem que se preparar e entender esse jogo de oportunidades, não ter medo de enfrentá-lo”.

Ela se diz esperançosa com o trabalho, ressalta porque o mundo precisa de alimentos e Mato Grosso tem muito a oferecer.

Serviço:

Fórum Sebrae de Negócios – Inscrições e informações – sebraeforum.com.br ou 0800 570 0800

Rodada de Negócios – Informações – internacional@mt.sebrae.com.br ou (65) 3648-5212

 
Com informações da assessoria de imprensa 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet